topfiep

sexta-feira, 15 de março de 2013

Operação vai fiscalizar cumprimento do Decreto que proíbe saída de pescado de Belém‏.

Doze homens da Secretaria Municipal de Economia integram o grupo responsável pela Operação Semana Santa, que vai fiscalizar a saída do pescado de Belém para outros municípios a partir desta sexta-feira, 15. Os principais pontos de atenção serão o Mercado do Ver-o-Peso e a Barreira da Polícia Rodoviária Federal.

A operação Semana Santa pretende impedir a comercialização ilegal de peixe e garantir o abastecimento das feiras e mercados de Belém entre os dias 15 e 29 de março, como determina o Decreto Municipal nº 74.804, assinado pelo prefeito Zenaldo Coutinho que regulamenta a circulação de pescado na cidade no período.

O Decreto Municipal proíbe a venda do peixe sem autorização para outros municípios no período entre os dias 15 e 29 de março e a define a fiscalização do comércio e apreensão da mercadoria em caso de descumprimento. Os produtos apreendidos serão doados a instituições de caridade credenciadas na Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

Municípios interessados em receber pescado de Belém durante a Semana Santa devem se cadastrar na Secon. O embarque do produto deverá ser feito no horário entre as 03h às 08h. A medida, de acordo com a prefeitura, além de garantir o abastecimento do mercado interno, pretende assegurar preço acessível à população.

Texto: Pauline Pegado
Fotos: Arquivo comus
Edição: Comus

-- 
Coordenadoria de Comunicação / Núcleo de Imprensa e Documentação.
Tel.: (91) 3114-1000 / 3114-1002 / 3114-1007 / 8733-2775
E-mail: prefeiturabelem.comus@gmail.com 
Site: www.belem.pa.gov.br


Nenhum comentário: