topfiep

quarta-feira, 20 de março de 2013

Jogos do Ver-o-Peso vão acontecer no domingo

Segunda-Feira, 18/03/2013, 09:23:17 - Atualizado em 18/03/2013, 09:23:36
Tamanho da fonte: A- A+
Em comemorção aos 386 anos, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer  – Sejel – vai realizar a quarta edição do Jogos do Ver-o-Peso, no dia 24/03 ( domingo).
Serão 06 equipe, cada uma com 30 participantes, disputando provas inusitadas mas que fazem parte da rotina de todos eles. Os feirantes vão mostrar agilidade e rapidez na hora de descascar castanha e mandioca, pelar maniva, escamar peixe e tirar polpa de cupuaçu. Vence quemconseguir a maior quantidade.
Na programação das provas ainda tem a colheita do açaí, onde vence  equipe que apanhar, debulhar e transportar o paneiro de açaí, da Ilha das Onças até o Ver-o-Peso, mais rapidamente.
E para terminar, será escolhido o melhor prato regional, feito pelas boeiras da feira. Pode ser uma receita já conhecida ou criada especialmente para a disputa.
Cada prova terá um padrinho. Os escolhidos são atletas e ex-atletas que deixaram sua marca nas mais diversas modalidades esportivas no Pará.
No intervalo das provas haverá apresentações culturais e no encerramento uma  grande festa popular com a aparelhagem Ouro Negro.
(DOL)

Nenhum comentário: