topfiep

terça-feira, 12 de março de 2013

Formação Inaugural dos Professores dos Ciclos III e IV.

Objetivo: Divulgar a programação e os fundamentos da formação continuada dos professores de CIII e CIV para o ano letivo de 2013.
Público-alvo: 400 professores das áreas do conhecimento (Código e Linguagem, Ciências da Natureza, Ciências da Sociedade e Matemática) dos ciclos III e IV.
Local: Auditório do CIIC - Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (Av. Almirante Barroso, 1765)
Responsável: Jorgete Portal Lago - Coordenadora da ETEF/DIED (Av. Governador José Malcher, 1291, Fone: 3219-5443)
E-mail: jorgetelago@gmail.com
Caixa de texto: Período Hora Público-alvo: 

15/03/2013
 8h-12h
14h-18h 
400 professores de CIII e CIV da RME
 
Cronograma:

         Formação continuada de professores de CIII e CIV da RME-Belém
A formação continuada dos professores de CIII e CIV promovida pela Equipe Técnica do Ensino Fundamental-ETEF tem como objetivo promover discussões teóricas referentes a concepções, diretrizes e perspectivas metodológicas para os ciclos finais do Ensino Fundamental com objetivo de proporcionar a melhoria da aprendizagem e do IDEB, além de proporcionar troca de experiências entre os professores da RME, ressignificando a sua prática em sala de aula.
A meta da formação continuada no ano de 2013 é o alcance de 100% da participação dos professores dos ciclos CIII e CIV da RME, cujos estudos resultem na elevação do IDEB nos anos finais.
De acordo com o INEP/MEC, o IDEB é calculado a partir dos dados sobre a aprovação escolar, obtida no Censo Escolar, e a média de desempenho dos estudantes do 5º e 9º anos, em Língua Portuguesa e Matemática, na Prova Brasil. Para que o Ideb de uma escola cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente à sala de aula. Para tanto, a SEMEC promoverá formação continuada para os professores e aplicará simulados da Prova Brasil, durante o ano letivo, conforme previsto no calendário escolar.

Nenhum comentário: