topfiep

segunda-feira, 25 de março de 2013

CLÍNICA E FESTIVAL DE MINI ATLETISMO.



A Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Educação Física – DEEF / DIED, promove o VII Encontro de Educação Física, e oferece a Clínica e Festival de Mini Atletismo, para o fomento da modalidade no âmbito da disciplina Educação Física no currículo das escolas municipais. 
O encontro destina-se à formação dos professores da Rede Municipal de Educação, demais profissionais da área e visa contribuir para o desenvolvimento natural da criança, cujas atividades como correr, saltar e lançar estão inseridas.
 Atualmente, e devido a inúmeros fatores, o Atletismo não tem sido realizado quanti-qualitativamente de modo satisfatório no contexto escolar, acarretando consequências significativas ao desenvolvimento da aptidão motrícia pela prática sistemática do esporte. Para tanto a CLÍNICA E FESTIVAL DE MINI ATLETISMO realizados pela SEMEC - em parceria com International Association of Athletics Federations/IAAF, a Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Atletismo/CBAt - vem capacitar os professores responsáveis em ministrar conteúdos da educação física com crianças de 7 a 12 anos, no sentido de elaborar atividades em forma de brincadeiras, com exercícios inovadores e prazerosos, que estimulem tarefas realizadas em equipe, a perseverança, a fraternidade e o respeito, pelo caráter multivariado do Atletismo.
O evento compreende os dias 25, 26 e 27 de março com atividades contínuas nos dois turnos, sendo o primeiro dia, no auditório do NIED, destinado às generalidades teóricas do Mini Atletismo, e os demais, na quadra esportiva da EMEIF. Alzira Pernambuco, à construção e à realização do festival, com a participação de 60 alunos da escola. São 50 vagas oferecidas e o público alvo esperado são os novos professores concursados.
            O profissional responsável é o professor JORGE ALFREDO REINA ABREU, graduado em Licenciatura em Cultura Física de Havana/Cuba, e especialista em saltos horizontais e treinamento esportivo.
            JORGE REINA foi treinador de Atletismo da Escola EIDE Giraldo Cordova Cardin de Santa Clara, em Cuba de 1991 até 2003, e diretor técnico do Centro de treinamento da UNIFOR de 2008 a 2009. Atualmente é treinador do CETAM no Amazonas, e técnico do Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo/CBAT desde 2003 até a presente data. Profere palestras e cursos de iniciação esportiva, e de formação de professores para o Atletismo e Mini Atletismo em diversas cidades e capitais brasileiras desde o ano 2003.
Experiência Esportiva de Jorge Reina, como atleta de salto triplo:
Ø    Atleta da Seleção Nacional de Cuba durante 12 anos, na modalidade de salto triplo;
Ø    Medalha de Bronze nos Jogos Centro Americano em Havana em 1982 com resultado de 16.63 metros.
Ø    Medalha de OURO, Campeão Pan Americano em Caracas 1983 com resultado de 17.05 metros;
Ø    Medalha de PRATA, no Mundial de Atletismo Indoor em Budapest em 1989 com resultado de 17.41 metros;
Ø    Medalha de OURO e recordista da Copa América disputada em Medellín, Colômbia com resultado de 17.42 metros;
Ø    Sexto lugar na Copa do Mundo de Atletismo de 1989, em Barcelona com resultado de16. 35 metros.


Nenhum comentário: