topfiep

domingo, 23 de junho de 2013

Uruguai supera 'olé' e pênalti perdido, faz 8 a 0 no Taiti e encara Brasil na semi

  • Eugene Hoshiko/AP
    Hernández (e), que marcou quatro gols, comemora goleada do Uruguai sobre Taiti em Pernambuco Hernández (e), que marcou quatro gols, comemora goleada do Uruguai sobre Taiti em Pernambuco
Assim como nas duas primeiras rodadas, o Taiti voltou a empolgar os brasileiros na Copa das Confederações. Neste domingo, na Arena Pernambuco, os gritos de olé e todo apoio das arquibancadas aos taitianos se repetiram no confronto contra o Uruguai. Assim como o futebol de baixo nível técnico da equipe da Polinésia Francesa. E mesmo perdendo um pênalti, a Celeste não tomou conhecimento do da atmosfera adversa da torcida e goleou a modesta seleção por 8 a 0.

Abel Hernández, quatro vezes, Luiz Suárez, em duas oportunidades, Diego Pérez e Lodeiro fizeram os gols da partida. Com o resultado, e a vitória da Espanha sobre a Nigéria no outro jogo da rodada, os uruguaios garantiram o segundo lugar do grupo B e confirmaram a vaga na semifinal contra a seleção brasileira na próxima quarta-feira.
Contra o Brasil, em Belo Horizonte, o time sul-americano fará sua segunda participação em fases finais da Copa das Confederaçõs. Em 2009, na África do Sul, a equipe já havia se classificado para as semifinais, quando terminou em quarto lugar.
Ampliar

Uruguai x Taiti

6 / 20
Uruguai abriu o placar no primeiro minuto com gol de Abel Hernandez JUAN BARRETO/AFP
Os gritos de incentivo e o tradicional "Olé" das arquibancadas bem que tentavam incentivar o Taiti, mas o Uruguai freou a empolgação com menos de dois minutos. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para Abel Hernández dentro da pequena área, e o atacante abriu o caminho da goleada Celeste.
A trajetória para conseguir outros gols e deslanchar no placar, porém, não foi tão simples. Com o Taiti apostando em um linha de cinco zagueiros e outra de quatro meias defensores, o Uruguai teve certa dificuldade para furar a retranca adversária.

Somente aos 23min, novamente com Hernández os uruguaios chegaram ao segundo gol. O atacante recebeu bom lançamento na entrada da área, deu um "balão" em Jonathan Tehau e finalizou com classe de perna esquerda para balançar as redes.

E o Uruguai descobriu que com as bolas em profundidade poderia resolver o problema da retranca do Taiti. Aos 26min, foi a vez de Diego Pérez receber nas costas da zaga e tocar de cabeça para fazer 3 a 0.
Com uma boa vantagem construída na primeira etapa, os uruguaios relaxaram. E os jogadores do Taiti aproveitaram o momento para, enfim, avançar ao ataque e buscar o tão sonhado gol. E apesar de muito esforço, o melhor momento não passou de uma chegada mal sucedida de Chong Hue pelo lado esquerdo aos 40min. Mesmo sem gol, o lance foi o suficiente para levar o público da Arena Pernambuco ao delírio.
E enquanto os taitianos não aproveitavam as raras chances, o Uruguai aproveitou para fazer mais um gol. E novamente com Abel Hernandez. Aos 45 min, o atacante recebeu passe de Gargano nas costas da zaga, pelo lado esquerdo, e tocou na saída do goleiro Gilbert Meriel.

Na volta para o segundo tempo, o jogo até então tranquilo teve lances mais fortes, o que acabou gerando uma expulsão para cada lado - Ludivion no Taiti e Scotti no Uruguai. O zagueiro sul-americano, aliás, se tornou o grande vilão do jogo, perdendo um pênalti aos 4 min. da etapa complementar, levando a torcida da Arena Pernambuco ao delírio.

Os lances, porém, não desanimaram o Uruguai, que aumentou o placar aos 15min, com Lodeiro, e aos 21min, com Abel Hernández. O atacante não repetiu Scotti e cobrou com perfeição um novo pênalti a favor da Celeste, fazendo 6 a 0.

Mesmo com um ritmo mais lento e um visível cansaço, o próximo adversário da seleção brasileira ainda teve fôlego para marcar mais dois gols. Luis Suárez, que havia começado a partida no banco de reservas, finalizou com perfeição duas vezes, aos 36min e 44min, para fazer 8 a 0 e fechar o placar na Arena Pernambuco.

Os oito gols, que determinaram a segunda maior goleada sofrida na competição, não tiraram a felicidade da equipe do Taiti. Mesmo sem conseguir o objetivo de marcar pelo menos uma vez, a carismática e festejada seleção retribuiu todo o carinho recebido ao final do jogo, acenando e festejando o encerramento da histórica participação na Copa das Confederações.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2013/06/23/uruguai-x-taiti.htm

Nenhum comentário: