topfiep

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Belém e Mosqueiro se preparam para o Moto Passeio dos Namorados 2013‏.

 

Consolidado como maior evento motociclístico da região Norte e Nordeste que há 25 anos abre a temporada de férias de Belém, no dia 16 de julho, acontece o “Moto Passeio dos Namorados” saindo de Belém com destino à ilha de Mosqueiro.
Na edição 2013, o evento terá como tema “Amor pela Vida - Se Pilotar Não Beba” para incentivar o condutor da motocicleta a não ingerir álcool quando for dirigir.
Para a coordenadora e organizadora do evento, Vera Santos, mesmo com a Lei Seca, multa de alto valor, suspensão da carteira de motorista e apreensão do veículo, ainda é muito comum a associação da bebida à cultura dos motoristas de carro e motos, o que apesar de ser uma prática ‘socialmente aceita’, é responsável por mortes, grandes lesões e sequelas graves provocadas por acidentes.
Vera Santos avalia que o assunto deve ser tratado em todos os espaços, tanto no lazer, como na luta pela redução de vítimas de trânsito, o que já vem sendo realizado pela Associação Paraense de Motociclistas (Aspamoto), em parceria do Projeto Vida no Trânsito.
Com o objetivo de comemorar o ‘Dia dos Namorados’ em grande estilo, foi criado o “Moto Passeio” que visa uma maior confraternização entre os motociclistas, e que ganhou proporções sociais, com campanhas educativas de combate às DSTs e à ingestão de álcool na pilotagem. Com parcerias de sucesso, apoio de instituições governamentais e campanhas educativas, o evento contribui também para a criação de motoclubes, ao fortalecer marcas e reunir casais motociclistas.
Os participantes terão que doar alimentos para entidades socialmente carentes de Belém e parte do valor das inscrições será destinada às entidades que socialmente atendem a população carente da cidade. A inscrição é de R$ 20,00 com direito a uma camiseta e sorteio de motocicletas Honda.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Belém, através do Prefeito Zenaldo Coutinho, da Agência Distrital de Mosqueiro, Amub, Sejel, GMB, Fumbel- Lei Municipal Tó Teixeira e Guilherme Paraense, e contará com apoio de batedores em um forte esquema de segurança das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Militar, Rotam, Detran, Pará Resgate, Corpo de Bombeiros e Fepam.
Serviço:
Moto Passeio dos Namorados
16 de Junho – Domingo.
Saída: Parque de Exposições do Entrocamento – 8h.
Destino: Praia do Farol – Mosqueiro.
Informações sobre inscrições: 8825 0970
Texto: Beto Messias - Ascom Admos
Fotos: Arquivo Comus
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: