topfiep

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto AMA da Funbosque é destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente‏.

 

A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente na Fundação Escola Bosque foi marcado pela homenagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) ao coordenador Elias Gomes dos Santos, do projeto Agentes e Monitores Ambientais (AMA), que recebeu uma medalha de mérito ambiental pelo trabalho que desenvolve com os alunos da Funbosque em prol do meio ambiente.
Para o homenageado o reconhecimento do trabalho que desenvolve junto com a equipe do AMA só é possível graças à participação voluntária dos alunos. “Eles são os principais atores das ações que são implementadas no projeto e a conquista dessa medalha só foi possível graças a essa relação de parceria”, disse Elias Santos.
“Como Centro de Referência em Educação Ambiental, a Escola Bosque tem um papel fundamental nas questões que envolvem o meio ambiente, e o reconhecimento do trabalho do coordenador do AMA é uma forma de mostrar que o trabalho realizado na instituição está tendo resultado”, destacou o presidente da Funbosque, Fabrício Modesto.
Como parte da programação o grupo “Arte Mania” por meio do projeto “Corpo e Alma” apresentou a performance “Atos do Corpo” que destaca a criação e o homem devastando a natureza, assim como o cuidado com a preservação do planeta.
Como forma de simbolizar a responsabilidade com o meio ambiente autoridades e alunos realizaram o plantio de mudas de açaí. Para o secretário de Meio Ambiente, José Claúdio Alves, esse tipo de ação contribui de forma gradativa para manter e ampliar áreas verdes e destaca acima de tudo a preocupação que devemos ter com o lugar em que vivemos.
A promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Icoaraci, Fábia Fournier, falou da importância dessas ações de cidadania para mostrar um outro perfil do Ministério Público como instituição de atos sociais.
Serviço:
A X Semana Municipal de Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) prossegue nesta quinta-feira,6, no Bosque Rodrigues Alves, com ações de educação ambiental, apresentações culturais, plantio e distribuição de mudas, cine Semma, apresentação dos Palhaços da Natureza, trilhas monitoradas e oficinas de reciclagem, entre outras atividades voltadas para o público estudantil
Texto: Adriana Lira- Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: