topfiep

sábado, 1 de junho de 2013

'Arraial de Todos os Santos' reúne grupos de dança em Belém.

Programação começa neste sábado, 1º, no Centur.
Evento traz dança, comidas típicas e artesanato popular.

Do G1 PA
Comente agora
Fumbel espera público de 500 mil pessoas na programação junina. (Foto: Divulgação/ Ricardo Amanajas)"Arraial de Todos os Santos" começa neste sábado. (Foto: Divulgação/ Ricardo Amanajas)
A partir de sábado (1º) Belém se torna ponto de encontro de quadrilhas juninas e diversas outras manifestações folclóricas típicas do Pará em uma mais uma edição do “Arraial de Todos os Santos”. A abertura do Arraial acontece às 17h30 na Praça do Povo, do Centur. Todas as apresentações do evento têm entrada franca.
Cerca de 170 grupos das categorias Adulto e Mirim devem se apresentar nesta 10ª edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece até o dia 18 de junho. As agremiações representam 35 municípios paraenses, entre eles São Caetano de Odivelas, Curralinho, Vigia, Quatipuru e Acará.
A programação do Concurso Estadual inicia, diariamente, a partir de 18h, com apresentação de 10 grupos por noite. As quadrilhas mirins (compostas por participantes de 7 a 14 anos) são as primeiras a mostrar a sua coreografia na Praça do Povo, seguidas das quadrilhas da categoria Adulto (para brincantes de 14 anos em diante).
A partir do dia 5 de junho, o público poderá conferir também outras manifestações típicas da quadra junina paraense. Grupos parafolclóricos, bois-bumbá e shows musicais e cênicos vão animar o evento sempre de quarta-feira a domingo, a partir de 19h, no palco da Praça do Artista. Os cordões de pássaros e cordões de bichos são outras atrações do Arraial, a partir do dia 7 de junho, no palco do Cine Líbero Luxardo. Os grupos se apresentam às sextass, sábados e domingos, sempre a partir de 18h.
A programação terá espaço ainda para os espetáculos de pássaros juninos, manifestações tipicamente paraenses, que acontecem no Teatro Margarida Schivasappa nos dias 14, 15 e 16 de junho, a partir de 19h. Cada noite terá dois diferentes grupos de pássaros juninos se apresentando.
A programação do Arraial de Todos os Santos, além de oferecer ao público um ambiente coberto e com segurança, também terá as tradicionais barracas de comidas típicas, artesanato e brinquedos populares.
Serviço: O Arraial de Todos os Santos 2013 inicia no próximo sábado, 1º de junho, e segue até o dia 18, com o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, mostras de bois-bumbá, pássaros juninos, cordões de pássaros e de bichos, grupos parafolclóricos e shows musicais e cênicos. Mais informações pelo fone (91) 3202-4371.
Programação:
01.06 (sábado)
Local: Praça do Povo - Arena
17h30 - Abertura do Arraial de Todos os Santos 2013.
18h - X Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas - Categoria Mirim e Adulto

02.06 – (domingo)
Local: Praça do Povo - Arena
18h - X Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas - Categoria Mirim e Adulto
Confirma a programação completa aqui.

Nenhum comentário: