topfiep

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Espanha faz história no Maracanã

Quinta-Feira, 20/06/2013, 18:22:39 - Atualizado em 20/06/2013, 18:26:59
Tamanho da fonte: A- A+
Espanha faz história no Maracanã (Foto: Fifa)
Espanha confirma vaga para as semifinais (Foto: Fifa)
Bem que a torcida  estava do lado do Taiti, ensaiou olé e procurava incentivar o time da Oceania, mas não foi suficiente para vencer o futebol da atual campeã do mundo, que não só garantiu a classificação para as semifinais, mas registrou a maior goleada da história da Copa das Confederações. Um 10 a 0 que não será esquecido aos torcedores que assistiram a partida no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Logo no começo, os Taitianos pareciam contemplar a beleza do Maracanã. Admiraram tanto que esqueceram de marcar Fernando Torres, que aos três minutos de jogo, abriu o placar. Com boa parte do primeiro tempo, o time espanhol chegou a ter 70% de posse de bola e aos 31 minutos, David Silva marca o segundo gol.
Um minuto depois, Fernando Torres balançou a rede e marcou o terceiro gol espanhol. Ainda no primeiro tempo, David Villa marca o quarto gol da Espanha e o primeiro tempo, terminou com 4 a 0 para a Fúria.
No segundo tempo, Sérgio Ramos, único titular em campo saiu da equipe e não pôde comemorar com Villa, que marcou o quinto gol, aos três minutos do segundo tempo. Nove minutos depois, “El Niño”, Fernando Torres marcou mais um, o sexto gol do jogo.
Juan Mata, companheiro de Torres no Chelsea, queria também fazer seu gol no Maracanã e fez o oitavo gol do jogo. Fernando Torres ainda teve um pênalti perdido, para alegria do goleiro Roche e dos torcedores no Maracanã, mas logo depois, ele voltou para balançar as redes, marcando o nono gol do jogo.
O Maracanã fez festa para um jogador espanhol. Iniesta entrou em campo aos 36 minutos, para aplausos do torcedor. Iniesta ainda entrou para comemorar o décimo gol da Espanha, anotado por David Silva.
Com o placar histórico,a Espanha garantiu vaga para as semifinais e espera enfrentar o Brasil ou Itália, mas antes a Nigéria é o adversário espanhol no domingo (23), em Fortaleza. O simpático time do Taiti encara o Uruguai, também no domingo (23), em Recife.
(Diego Beckman/DOL)

Nenhum comentário: