topfiep

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Semec e Unicef se unem para diminuir desigualdade‏.



Uma reunião na manhã desta quarta-feira, 5, na Secretaria Municipal de Saúde, firmou a parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef e a Secretaria Municipal de Educação, para melhorar os índices infantis na busca pela diminuição das desigualdades sociais.
O encontro foi liderado pela Oficial de Comunicação da Unicef, Ida de Oliveira.” Através das experiências e realidades, queremos discutir formas de acelerar e otimizar os métodos educacionais, na busca por essa diminuição das desigualdades. O melhor canal para isso é a educação, com suas múltiplas oportunidades oferecidas à população.” disse a Oficial de Imprensa.
Através da sua representante, o Unicef se reuniu com o prefeito Zenaldo Coutinho, que definiu como articulador municipal dessas ações, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa).Nessa primeira reunião com diretores da Semec, o Unicef expôs os seus projetos e ações que visam a diminuição das desigualdades.
Através do Selo Município, o Unicef quer mobilizar as gestões municipais em torno de objetivos e metas para a realização de políticas públicas voltadas para a infância.” Uma das nossas principais preocupações é o racismo na educação. Ele aumenta a desigualdade, já que inibe o processo educacional através do preconceito” alertou Ida de Oliveira.
O próximo passo da articulação vai ser uma reunião, na qual a Semec vai apresentar seus projetos e a partir deles alavancar as ações em conjunto com o Unicef. A reunião vai acontecer dia 18 de junho, no Núcleo de Informática da Educação,da Semec. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel) e a Fundação Cultural de Belém (Fumbel) também vão ser convidadas a unir forças em torno do pacto pela diminuição das desigualdades.
Texto: Syanne Neno - Ascom Semec
Fotos: Ascom Semec
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: