topfiep

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Especialização em Artes Cênicas .

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS DO CORPO: CRIAÇÃO, TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO O Instituto de Ciências da Arte - ICA, por meio da Escola de Teatro e Dança - ETDUFPA, está oferecendo o curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Estudos Contemporâneos do Corpo: criação, transmissão e recepção. O curso foi aprovado pela Resolução CONSEPE/ UFPA N.º 4.397, de 14 de maio de 2013. 
OBJETIVO O curso de Especialização em Estudos Contemporâneos do Corpo: criação, transmissão e recepção tem como objetivos: 

 - Aprimorar o exercício da pesquisa científica em torno da criação, transmissão e recepção no Teatro e na Dança. 
 - Relacionar teoria e prática na elaboração de conhecimentos artísticos e pedagógicos em Artes Cênicas. - Dominar métodos, técnicas e materiais de pesquisa na área.
 - Desenvolver habilidades de reflexão, análise e escrita na construção de saberes em Teatro e Dança. 

MÓDULOS, DISCIPLINAS, CARGA HORÁRIA O curso será realizado na Escola de Teatro e Dança (Travessa Dom Romualdo, 820), em 03 (três) módulos, nos períodos semestrais intensivos da UFPA – nos meses de julho de 2013 (módulo I), janeiro e fevereiro de 2014 (módulo II) e julho de 2014 (módulo III). Disciplinas: Metodologia da Pesquisa (60h), Tópicos Especiais em Artes Cênicas (60), Seminários de Pesquisa (40h), Corpo em Cena (60h), Pedagogia do Corpo: o corpo em cena ensina (60h), Seminários de Pesquisa em Andamento I (40h), Seminários de Pesquisa em Andamento II (40h). Carga horária total: 360 horas. Horário das aulas: segunda a sexta, nos turnos vespertino e noturno.

Nenhum comentário: