topfiep

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Semaj recolhe pilhas e baterias usadas em ação de consciência ambiental‏.



Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj) realiza uma ação de conscientização ambiental no período de 03 a 07 de junho, na própria Secretaria. Para evitar o descarte de lixo doméstico e incentivar o cuidado com o meio ambiente será feita uma arrecadação de pilhas e baterias sem uso. Esta ação faz parte da campanha de conscientização ao meio ambiente da prefeitura “Belém 400 anos: Reconstrução da Cidade Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”.
Para facilitar o descarte de pilhas e baterias, foi disponibilizado os “Papa Pilhas” e “Papa Baterias”. O maior problema das pilhas e baterias que fazem parte do nosso dia-a-dia está na quantidade de metais pesados que as compõem. O chumbo, cádmio e o mercúrio são os principais componentes desses objetos e podem trazer danos irreversíveis para o meio ambiente, uma vez que podem poluir solo, ar e água.
A Semaj busca incentivar um novo olhar para o meio ambiente e provocar o senso de responsabilidade ambiental na população, assim tornando a cidade mais limpa. Com essa ação o titular da Semaj, Leonardo Maroja, espera contribuir com um meio ambiente menos poluído. "Que essa seja uma sementinha da conscientização que possa ser espalhada para a nossa e futuras gerações", declarou Maroja.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também participa desta campanha e, ao final, serão distribuídas 30 mudas de plantas entre os servidores da Semaj que mais colaborarem com a ação.
Serviço: 
Semana do Meio Ambiente da Semaj . De 03 a 07 de junho.
Local: Sede da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos – Semaj. Travessa 1º de Março, 424 – Centro.De 8h às 14h.
Fones: (91) 3182-1112 / 1110 FAX: 3225-1211.
Texto: Ana Caroline Fadel - NID Comus 
Fotos: Arquivo Semaj
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: