topfiep

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Projeto da Semec estimula a leitura em Mosqueiro‏.




Na ilha de Mosqueiro cerca de sete mil crianças e adolescentes das escolas municipais participaram, na manhã desta quarta-feira, 29, na Praça Matriz, do II Biblioteca Vai à Praça. O Projeto é uma iniciativa do Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares (Sismube ), para incentivar o hábito da leitura entre os alunos do ensino municipal.
Pelo segundo ano seguido, o projeto itinerante promove uma manhã festiva na qual os alunos expõem o que aprenderam na literatura através do teatro, música e poesia.
100% das 68 escolas do município já possuem bibliotecas, mas o Sismube quer mais. “ Nossa intenção é atrair também as famílias dos alunos. É importante que a gente sinta o impacto da leitura nas escolas. A gente já cuidou da estrutura física, agora queremos ver o retorno na prática” disse a coordenadora do Sismube, Silvia Fernandes.
Depois de Mosqueiro o projeto itinerante vai até mais sete distritos: Guamá, Sacramenta, Icoaraci, Outeiro, Benguí, Escolas do Centro e Entroncamento. Em todos acontece o mesmo procedimento. Os alunos da área passam a manhã compartilhando os conhecimentos e o prazer adquiridos com a leitura.
Texto: Syanne Neno - Ascom Semec
Fotos: Tássia Barros - Comus PMB
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: