topfiep

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Gincana reforça aprendizagem em escola municipal‏.




Mais de 180 alunos da Escola Municipal Terezinha de Souza, bairro do Castanheira, do 3º ao 7º ano participaram na manhã desta quinta-feira,23, da I Gincana Interdisciplinar da escola. A gincana está dentro do projeto de acompanhamento aos alunos com dificuldade de aprendizagem. O objetivo é estimular, realizar a interação entre os alunos e fortalecer o aprendizado.
Foram 13 provas envolvendo as disciplinas Matemática, Língua Portuguesa, História,Geografia, Ensino Religioso e Artes. Os alunos foram distribuídos em cinco equipes: verde, amarela, branca, azul e vermelha, sendo que a equipe branca foi a vencedora com um total de 45 pontos.
Entre as provas estavam a da forma geométrica, conhecimentos dentro do balão e raciocínio lógico. A estudante do 5º ano, Vanessa Gabriela Silva,10, disse ter adorado a gincana porque pôde fazer mais amizades além de se dedicar a assuntos que antes tinha dificuldade. “É muito legal, no grupo a gente passa a pensar as diversas maneiras de usar as formas geométricas e chegamos à conclusão de fazer um vestido de noiva. É bom também porque eu tinha algumas dúvidas que agora não tenho mais”, afirmou
De acordo com uma das coordenadoras da escola, Rosangela Andrade, os conhecimentos colocados nas questões são referentes ao conteúdo aplicado dentro das salas de aula buscando, principalmente, estimular os alunos com mais dificuldade. “A gente sempre estimula que o aluno estude dentro e fora da sala de aula e escolhemos sempre aqueles que possuem maiores dificuldades”, ressalta. “Procuramos trabalhar a matemática e outras matérias de forma lúdica e divertida para que os alunos se interessem mais”, acrescenta Claudia Upton, também coordenadora da escola.
A Gincana interdisciplinar faz parte do projeto que este ano também já realizou a semana da leitura. Para o segundo semestre estão programados a feira de talentos e o projeto de excursão pelos principais pontos turísticos de Belém.
Texto: Aline Saavedra - Ascom Semec
Fotos: Ascom Semec
Edição: Lene Tavares - NID Comus


Nenhum comentário: