topfiep

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Confederação Brasileira de Luta Olímpica capacita profissionais em Belém‏.


Capacitar treinadores e árbitros para atuar nos Jogos Escolares da Juventude, que vão ocorrer em Belém no próximo mês de novembro é o que os Diretores Técnico e de Árbitro da Confederação Brasileira de Lutas Olímpicas, Flávio Cabral e Eduardo Paz ,respectivamente, realizam na Guarda Municipal de Belém (GMB) nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira,24.
O Curso de Capacitação de Treinadores e Árbitros tem como patrocinadores o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Luta Olímpica e como realizadores a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Federação Estadual de Luta Olímpica e Guarda Municipal de Belém(GMB). Aproximadamente 55 pessoas, entre professores de Educação Física das redes estadual e municipal de ensino que atuam na área de lutas olímpicas e em projetos sociais, estão participando do curso que tem a carga horária de 16h, distribuídas em aulas teóricas e práticas.
Segundo Flávio Cabral, apesar da luta olímpica ser um esporte praticado nas escolas no mundo todo, no Brasil esta modalidade de esporte nas escolas é recente. “Esta transformação nós temos que abraçar como forma de ocupar os jovens com atividades esportivas, e prepará-los para cumprir regras, principalmente quando se trata de lutas olímpicas.Um jovem bem treinado, com certeza estará se desenvolvendo melhor como cidadão, e estará praticando o esporte de forma construtiva, agregando valores éticos e morais",afirma.
A Coordenadora do Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc,Ana Glória, destaca a importância da luta olímpica nas escolas. "É mais uma modalidade que vem para somar, ocupar os nossos jovens com atividades saudáveis, objetivando amenizar os conflitos internos e externos, repercutindo de forma positiva no desenvolvimento pessoal e social do jovem", avalia a coordenadora.
Texto: Lucélia Fernandes - Ascom GMB
Fotos: Thais Menezes - Ascom GMB
Edição: Lene Tavares - Nid Comus.


Nenhum comentário: