topfiep

sábado, 30 de novembro de 2013

SEJEL APOIA XIII CAMPEONATO BRASILEIRO DE SALVAMENTO AQUÁTICO‏.

 
 
Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), a primeira etapa do XIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, na Praia do Farol, em Mosqueiro. Realizado pela primeira vez na região norte, participaram do evento 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Competições de aquathlon, corrida, resgate aquático com uso de pranchão e tubo, testaram a força, a técnica e a perícia dos competidores. De acordo com o Coronel Mário Morais, sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e presidente do Comitê Local do XIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, um dos grandes diferenciais do evento foi a integração entre o governo do estado e prefeitura de Belém. “A Sejel deu um apoio fantástico, especialmente no que se refere à infra-estrutura de transporte e arbitragem”, enfatizou.

O coordenador falou ainda sobre a importância da realização do campeonato na capital paraense. “Estamos também fomentando o turismo, pois um grande número de pessoas das delegações estão visitando Belém nestes dias”, pontuou.

O Major Silva Júnior, vice-presidente do comitê local, agradeceu o total apoio fornecido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. “Todos os espaços que estão sendo utilizados são de administração do município. Por ser um evento que envolve o esporte, a Sejel foi fundamental para a parte estrutural e de recursos humanos, cedendo seus técnicos para a arbitragem. Sem esses profissionais não seria possível o sucesso alcançado".

Com uma delegação de dez atletas sob a coordenação do Capitão BM Eder Prado, o estado do Amapá estreava no campeonato. “Estamos tranquilos, treinamos muito para estar aqui”, disse.
O Sub-tenente Júlio César, integrante da delegação do Rio de Janeiro, veterano nos campeonatos, considerou esta como uma das melhores estruturas das competições já realizadas. “Este é o meu 5º campeonato e estou bastante admirado com a organização, receptividade e estrutura daqui de Belém”, enfatizou.

Em nome do prefeito Zenaldo Coutinho, o secretário Thalles Belo manifestou a satisfação pela parceria da prefeitura de Belém com o Corpo de Bombeiros na realização do XIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático. “Este é um evento que visa a integração entre as corporações, o intercâmbio e a troca de experiências visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população. E, por essa razão, a prefeitura não poderia deixar de apoiar”, destacou.

Texto: Áurea Gomes – Ascom Sejel
Fotos: Ascom CBMPA
Edição: Vanda Duarte

Nenhum comentário: