topfiep

domingo, 3 de novembro de 2013

Irrepreensível em Abu Dhabi, Vettel vence sétimo GP seguido e iguala recorde de Ascari e Schumacher.

Sebastian Vettel liderou do início ao fim o GP de Abu Dhabi deste domingo e igualou um recorde do Mundial de F1. Mark Webber e Nico Rosberg completaram o pódio, e Felipe Massa terminou na oitava posição depois que a estratégia de uma parada da Ferrari deu errado.

Warm Up EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
RENAN DO COUTO, de São Paulo

Bélgica, Itália, Cingapura, Coreia do Sul, Japão, Índia e Abu Dhabi. Esses foram os últimos sete GPs disputados no Mundial de F1. Todos tiveram um único vencedor: Sebastian Vettel. Desde as férias de verão que ele não sabe o que é terminar uma corrida sem a chata obrigação de subir ao degrau mais alto do pódio.

Neste domingo (3), no belo, mas insosso, circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o tetracampeão mundial alcançou a sétima vitória consecutiva na temporada 2013. A marca iguala um recorde da F1 – até hoje, apenas Alberto Ascari e Michael Schumacher sabiam o que era vencer sete vezes seguidas.

Na sétima vitória em sequência, Vettel só viu adversários pelo espelho retrovisor na primeira volta. O alemão passou com facilidade o pole-position e péssimo largador Mark Webber para assumir a ponta. Dali em diante, imprimiu um ritmo fortíssimo que chegou a deixá-lo 40s à frente do segundo colocado.

Corrida a corrida, caminha para a história, esse piloto de apenas 26 anos.

Quem cruzou a linha de chegada em segundo foi Webber, que ganhou a batalha com a Mercedes de Nico Rosberg e a Lotus de Romain Grosjean.
Fonte: http://www.grandepremio.com.br

Nenhum comentário: