topfiep

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ronaldo brilha mais do que Ibrahimovic, marca três, Portugal bate Suécia e vai à Copa

Assim que o sorteio da repescagem colocou Portugal e Suécia frente a frente nas eliminatórias, muitos lamentaram já que ou Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic ficaria de fora da Copa do Mundo...
Ronaldo brilha mais do que Ibrahimovic, marca três, Portugal bate Suécia e vai à Copa
Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo se cumprimentam antes do jogo
Assim que o sorteio da repescagem colocou Portugal e Suécia frente a frente nas eliminatórias, muitos lamentaram já que ou Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic ficaria de fora da Copa do Mundo. Esta terça-feira confirmou que, de fato, o Mundial sentirá a falta de um craque, e este será Ibrahimovic. Com uma vitória por 3 a 2 sobre a Suécia em plena Friends Arena, em Solna, nesta terça-feira, Portugal se confirmou em sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Isso porque no duelo de ida da repescagem, em casa, os lusitanos já tinham vencido por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo.

A história até pareceu que poderia ser diferente quando Ibrahimovic apareceu com brilho no segundo tempo da partida desta terça e marcou mais dois gols. A atuação poderia ser memorável aos torcedores de seu país. Isso se do outro lado não estivesse Cristiano Ronaldo, que superou o rival ao marcar três gols e dar argumentos a quem clama por ele como melhor do mundo em 2013.

De quebra, ele ainda estabeleceu um recorde novo individual. Isso porque o atleta do Real Madrid chegou a 66 bolas na rede em 2013. Nunca ele havia marcado tantas vezes em um ano do calendário. A melhor marca tinha sido alcançado no ano passado, quando fez 63 gols.
Além disso, o meia-atacante do Real Madrid chegou a 47 gols com a camisa grená e se tornou o maior artilheiro da história da seleção portuguesa ao lado de Pauleta. Será questão de tempo para o camisa 7 se isolar na ponta do ranking.

Com o triunfo, os portugueses superam a pressão após terem ficado em segundo lugar no grupo da Rússia e ido à repescagem das eliminatórias europeias. Já a Suécia fica fora um Mundial pela segunda vez consecutiva, e Ibrahimovic, aos 32 anos, pode ter perdido sua última chance de ir ao torneio.
O jogo
Apesar da derrota fora de casa, o técnico Erik Hamren escalou o mesmo time da última sexta-feira. Paulo Bento seguiu a mesma linha pelo lado português e apenas mudou o seu comando de ataque por conta de uma lesão no aquecimento. Hugo Almeida assumiu o posto de Hélder Postiga.

Os times foram praticamente os mesmos, mas o início de partida foi diferente em relação ao confronto de ida. Diante de um caráter decisivo, o jogo se mostrou acelerado e agitado nos primeiros minutos.

Tranquilo por ter a vantagem, Portugal soube neutralizar o adversário e assustar em algumas oportunidades, com aos 14, quando Bruno Alves concluiu de cabeça após cobrança de falta de João Moutinho e viu Isaksson fazer grande defesa. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo levou perigo com chute para fora do alvo.

O cenário se manteve o mesmo ao longo de toda a primeira etapa. Os visitantes eram melhores e criavam ocasiões de gol com Cristiano Ronaldo. Já os suecos eram envolvidos e assustaram apenas em uma finalização da Kallstrom de fora da área.

Se a situação dos escandinavos já era complicada, ficou muito pior logo na volta do segundo tempo. Aos cinco minutos, João Moutinho deu belo lançamento para Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado para vencer Isaksson. Silêncio na Friends Arena.
O gol parecia ter resolvido a situação. Os suecos até se mandaram ao ataque, mas os portugueses mostravam calma e seguravam bem o adversário até os 22 minutos, quando Ibrahimovic aproveitou cobrança de escanteio de Kallstrom, subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede. A Suécia estava de volta ao jogo.
Embalado, o time escandinavo seguiu pressionando e pediu pênalti após Kallstrom simular pênalti. Porém, o jogador foi punido com o cartão amarelo de forma justa. O ímpeto dos mandantes seguiu e eles viraram o placar quatro minutos depois. Ibrahimovic cobrou falta da entrada da área com força, venceu a barreira adversária e contou com vacilo de Rui Patrício.
Os torcedores da casa foram ao delírio e empurravam o time, que só precisava de mais um gol para conseguir a improvável classificação. Com isso, os suecos continuavam no ataque e se abriram.
Os espaços deixados acabaram custando o sonho do Mundial. Mesmo com o bom momento no jogo, os suecos viram Cristiano Ronaldo decidir nos contra-ataques. Aos 31 minutos, o craque recebeu belo lançamento de Hugo Almeida e finalizou no canto esquerdo para deixar tudo igual.
Dois minutos depois, João Moutinho fez belo passe após erro da zaga da Suécia, Ronaldo driblou Isaksson e chutou para rede, definindo o hat-trick e o seu show à parte.
Para o bem do futebol, Ronaldo vem ao Brasil. Para o mal, Ibra está fora.
VEJA TAMBÉM: As novas camisas das seleções para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: