topfiep

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Invictas, equipes do Pará e do Distrito Federal decidem o título do futsal feminino em Belém

Também neste sábado, Rio Grande do Sul e Santa catarina disputam a medalha de bronze nos Jogos Escolares


fsf wr 1311 11
Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/COB

Atribua uma nota:


1
2
3
4
5
Apontadas entre as mais fortes desde o início da competição, as únicas duas equipes que se mantiveram invictas até o momento farão a grande final da 1a Divisão do futsal feminino nos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 - Fase de 15 a 17 anos. Empurrada pela torcida local, a Escola Madre Celeste (PA) venceu o primeiro jogo do dia, pelas semifinais, contra o colégio Senhor dos Caminhos (RS) por 5 a 3, enquanto na partida de fundo o Colégio Notre Dame (DF) passou pela EEB Dr. Paulo Medeiros (SC) por 3 a 1. Madre Celeste e Notre Dame disputam o título neste sábado, dia 16, logo depois da disputa pelo bronze, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
"Nosso jogo foi muito bom, muito pegado. Do jeito que a gente gosta. Começamos bem, abrindo uma certa vantagem, mas depois acabamos cansando um pouco", declarou Rayane Araújo, capitã da equipe paraense e autora de dois dos cinco gols que garantiram a vitória do Madre Celeste. "Nosso time é base da equipe que representou o país no Mundial Escolar este ano, na França, e que foi vice-campeão ano passado na Turquia", completa a jogadora, ressaltando a importância das companheiras na conquista da vaga na final.
O Madre Celeste começou a partida em ritmo intenso, fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, o time ainda voltou bem, mas as jogadoras sentiram o cansaço da maratona de jogos da fase classificatória e o bom volume da equipe gaúcha, com atletas mais altas e mais fortes que as paraenses. Mas com o estímulo da torcida no ginásio da UEPA, em Belém, o time da casa conseguiu a classificação.
"Tivemos que nos superar no segundo tempo. Felizmente, nossa vantagem foi boa no começo, e, apesar de tomarmos três gols em cerca de cinco minutos, ainda conseguimos fazer mais dois e garantir a vitória", finalizou a capitã.
No segundo jogo do dia, a equipe brasiliense do Notre Dame não teve muita dificuldade contra as catarinenses da EEB Dr. Paulo Medeiros. Depois de abrir 3 a 0, o Notre Dame precisou apenas administrar o resultado no segundo tempo, e apesar de ainda ter levado um gol no final, avançou sem dificuldade.
"O nosso grupo na fase classificatória não foi muito difícil, portanto, essa partida foi a mais difícil até agora. O resultado mostrou uma certa tranquilidade, mas só porque entramos focadas e com o pensamento como se fosse nosso jogo de estreia. Jogamos sério e isso fez a diferença a nosso favor", garantiu a capitã Vitória Miranda, autora do segundo gol da equipe, e integrante da seleção brasileira Sub-17.
Neste sábado, dia 16, Senhor dos Caminhos (RS) e EEB Paulo Medeiros (SC) disputam a medalha de bronze no Ginásio da UEPA, às 9h. Já às 10h30m, a grande decisão será entre Madre Celeste (PA) e Notre Dame (DF).
Confira as finais femininas dos torneios de futsal e basquete dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013. Todas acontecem na manhã deste sábado, dia 16, nos seguintes horários e locais:
Futsal
Primeira Divisão - Ginásio da UEPA
9h – Bronze – Senhor dos Caminhos (RS) x Paulo Medeiros (SC)
10h30 – Ouro e prata – Madre Celeste (PA) x Notre Dame (DF)
Segunda Divisão - UEPA Campus II
9h – Bronze – Esc. Técnica Triângulo (RJ) x Mundo Moderno (ES)
10h30 – Ouro e prata – C. Nobel Londrina (PR) x Escola São José (MA)
Terceira Divisão - UFRA
9h – Bronze – Professora Edite Machado (AL) x João Bento da Costa (RO)
10h30 – Ouro e prata – CE Recanto da Criança (AM) x EE Zico Tobias (MG)
Basquete
Primeira Divisão – SESI
9h – Bronze – C Dinâmica (PR) x Colégio Sinodal (RS)
10h30 – Ouro e prata – Colégio ADN Master (RJ) x Colégio Divino Salvador (SP)
Segunda Divisão – Colégio Santa Rosa
9h – Bronze – Dom Bosco (MA) x Colégio Batista SD (CE)
10h30 – Ouro e prata – BJ Colégio e Curso (PE) x Darwin Vitória (ES)
Terceira Divisão – Colégio Marista
9h – Bronze – Fernando Saldanha (MS) x Colégio Anchieta (AL)
10h30 – Ouro e prata – CE Adalberto Valle (AM) x Colégio Santa Catarina (PA)
Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Nenhum comentário: