topfiep

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nova escola da PMB atende 400 alunos no bairro do Jurunas‏.



A prefeitura de Belém entregou na tarde desta segunda-feira,4, o novo prédio da Unidade Pedagógica Fundamental, que vai atender 400 alunos do jardim I e II e do fundamental I e II, no bairro do Jurunas.

O novo prédio alugado pela prefeitura fica na Rua dos Tamoios,nº 12, e  atende as reivindicações feitas pelos professores e alunos , que há mais de sete anos  pediam a mudança de local, já que o prédio onde funcionava a UP na  Bernardo Sayão, não tinha condições de atender com qualidade os alunos. “ Nós estamos muito contentes com a nova escola, são muitos anos de luta por melhora, e somente o prefeito Zenaldo percebeu os nossas angustias e resolveu o problema”, falou a diretora da escola, Maria Divane de Brito.

A escola tem quatro andares e possui oito salas de aula, uma sala de leitura, uma sala de multimeios para educação especial e um refeitório. Vai funcionar em dois turnos, manhã e tarde.

Para a secretária municipal de Educação, Nelly Rocha,  a entrega desse novo espaço faz parte do programa de valorização da educação municipal que a prefeitura está desenvolvendo. Até o final do ano, a Prefeitura inaugura mais quatro novas escolas, a primeira delas será a Escola São Francisco, na ilha de Mosqueiro, além da Escola Ayrton Senna, no Guajará, Escola Águas Negras, em Icoaraci e a Escola da Pratinha, na Pratinha, já estarão à disposição dos alunos  a partir de 2014..  

Texto: Luís Miranda - Ascom SEmec
Fotos: Ascom Semec
Edição: lene tavares - NID Comus

Nenhum comentário: