topfiep

segunda-feira, 18 de março de 2013

Seminário discute regulamentação da lei Valmir Bispo dos Santos‏.

A  regulamentação do Sistema Municipal de Cultura de Belém começa a ser discutida nesta terça-feira,19, com a realização do  Seminário “Pro-Regulamentação do Sistema Municipal de Cultura – Lei Valmir Bispo dos Santos”,numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), e o Fórum Municipal de Cultura. 

O evento, que deve reunir os segmentos culturais e artísticos de Belém, acontece no Auditório Ismael Nery, no Centur, com solenidade de abertura às 14h. 

O credenciamento acontece no local, a partir das 13h. O objetivo é apresentar e sistematizar a minuta que regulamentará a Lei 8.943/2012, conhecida como Valmir Bispo dos Santos.

Às 14h, os trabalhos serão abertos. Às 15h, o representante do Ministério da Cultura, Delson Cruz, ministrará palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura e, após a exposição, a Lei 8.943/2012 será apresentada aos participantes.

Ainda na terça-feira, 19, o seminário segue com a apresentação do processo de elaboração da minuta do decreto regulamentador pelo assessor jurídico da Fumbel, Honorato Cosenza. Encerrando o primeiro dia do evento, os Grupos de Trabalhos serão formados e credenciados para as atividades do dia seguinte.

Na quarta-feira, 20, último dia do seminário, a programação acontecerá de 8h às 12h e de 14 às 18h. Todo o dia será dedicado aos trabalhos dos GTs, encerrando com os debates dos diferentes eixos temáticos dos segmentos culturais e artísticos.
 
Serviço: Seminário Pró-Regulamentação do Sistema Municipal de Cultura – Lei Valmir Bispo dos Santos.
Data: 19 e 20 de março de 2013
Local: Auditório Ismael Nery – Centur – 1º andar
Hora: Terça-feira, 19, às 14h
Quarta-feira, 20, de 8h às 12 e de 14 às 18h.


Texto: Vanda Duarte-Ascom Fumbel
Edição: Lene Tavares-NID Comus

Nenhum comentário: