topfiep

terça-feira, 12 de março de 2013

Bolt é eleito melhor atleta, Neymar perde para Murray, e Phelps ganha ‘consolação’ no Laureus

Bolt era considerado um dos favoritos ao grande prêmio da noite, ao lado de Michael Phelps, nadador que tem 18 medalhas de ouro em olimpíadas e que se aposentou após os Jogos de Londres
Neymar acena na chegada do evento no Rio de Janeiro
Neymar acena na chegada do evento no Rio de Janeiro.
O jamaicano Usain Bolt foi, mais uma vez, o grande vencedor do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte e realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Campeão olímpico dos 100 e dos 200 metros rasos na Olimpíada de Londres, ele conquistou sua terceira estatueta.

Bolt era considerado um dos favoritos ao grande prêmio da noite, ao lado de Michael Phelps, nadador que tem 18 medalhas de ouro em olimpíadas e que se aposentou após os Jogos de Londres. Eles concorriam com Lionel Messi, Sebastian Vettel, o ciclista Bradley Wiggins e o atleta Mo Farah, campeão dos 5 mil e dos 10 mil metros. 
Phelps, que mais uma vez ficou sem o prêmio principal da noite, acabou contemplado com um “Prêmio de Exceção pelo Conjunto da Obra”. O organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, Sebastian Coe, também recebeu um prêmio especial.

A britânica Jessica Ennins, campeã olímpica do heptatlo, ficou com o prêmio de melhor atleta entre as mulheres. O prêmio de melhor equipe, uma das surpresas da noite, foi para a equipe europeia da Ryder’s Cup de Golfe, que venceu o duelo com a seleção espanhola de futebol, o time de basquete dos EUA, o Miami Heat, a Red Bull campeã da Fórmula 1 e o time chinês de tênis de mesa.

Os brasileiros concorrendo ao prêmio tiveram emoções distintas. Enquanto Daniel Dias levou o prêmio de melhor atleta paralímpico pela segunda vez, Neymar foi derrotado por Andy Murray na categoria de revelação do ano.

Dias, que conquistou seis medalhas de ouro em Londres, com direito a seis recordes mundiais, superou o italiano Alessandro Zanardi, protagonista de uma das grandes histórias do esporte no ano, ao estrear na Paralimpíada com duas medalhas de ouro no ciclismo.

Veja a lista de vencedores do Prêmio Laureus:

Melhor Atleta (masculino):
Usain Bolt (JAM) 0 velocista

Melhor Atleta (feminino):
Jessica Ennins (ING) - heptatleta

Prêmios Especiais:
Sebastian Coe (ING) – ex-atleta e organizador da Olimpíada de Londres
Michael Phelps (EUA) - nadador

Melhor Equipe:
Equipe Europeia da Ryder’s Cup de Golfe

Revelação do Ano:
Andy Murray (ESC) - tenista

Melhor retorno do ano:
Félix Sanchez (DOM) - velocista

Melhor atleta paralímpico:
Daniel Dias (BRA) – nadador

Melhor atleta de esportes radicais
Felix Baumgartner (AUT) – paraquedista

Nenhum comentário: