topfiep

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prêmio Brasil Olímpico homenageará os melhores atletas do ano no dia 17 de dezembro

Rafaela Silva, Poliana Okimoto, Yane Marques, Arthur Zanetti, Cesar Cielo e Jorge Zarif concorrem ao troféu

montagem PBO

Atribua uma nota:

1
2
3
4
5
Quem são os melhores atletas brasileiros do ano? O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quinta-feira, dia 14, os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta de 2013. No feminino, o público poderá escolher entre Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Cesar Cielo (natação) e Jorge Zarif (vela). A votação para a escolha dos melhores do ano será através do site do COB (www.cob.org.br), a partir deste domingo, dia 17. A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 17 de dezembro. Em 2012, Sheilla Castro (vôlei) e Arthur Zanetti (ginástica artística) foram eleitos os melhores atletas do ano.
Além dos seis indicados a melhor do ano, o COB anunciou os melhores em cada uma das 43 modalidades que serão premiadas (ver lista abaixo) durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2013. O evento homenageará também os 50 anos da da primeira edição de Jogos Pan-americanos realizada no Brasil, os Jogos Pan-americanos de São Paulo, disputados em 1963. Tradicionalmente organizado no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico volta a São Paulo, local da primeira cerimônia, em 1999.
“Será uma excelente oportunidade para reviver aquele grande evento e homenagear os atletas brasileiros que se destacaram nos Jogos Pan-americanos São Paulo 1963”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. “O ano de 2013 está sendo muito positivo para o esporte olímpico brasileiro. Em termos de resultados, o melhor ano pós olímpico que já tivemos. Até este momento, em 2013, conquistamos 25 medalhas em campeonatos mundiais ou competições equivalentes. No Prêmio Brasil Olímpico nós vamos celebrar essas conquistas e o talento de nossos atletas, os verdadeiros astros da festa”, disse Nuzman.
A votação – A escolha dos melhores atletas em cada modalidade e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet. A votação popular se encerrará durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.
Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2013 prestará homenagens ainda a outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações.
Os melhores de 2013 em cada modalidade:
Atletismo – Mauro Vinicius da Silva
Badminton – Lohaynny Vicente
Basquete – Tiago Splitter
Boxe – Robson Conceição
Canoagem Slalom – Ana Sátila
Canoagem Velocidade – Isaquias Queiroz
Ciclismo BMX – Renato Rezende
Ciclismo Estrada – Rafael Andriato
Ciclismo Mountain Bike – Henrique Avancini
Ciclismo Pista – Flavio Cipriano
Desportos na Neve – Isabel Clark
Desportos no Gelo – Isadora Williams
Esgrima – Gabriela Cecchini
Futebol – Neymar Junior
Ginástica Artística – Arthur Zanetti
Ginástica de Trampolim – Giovanna Matheus
Ginástica Rítmica – Angelica Kvieczynski
Golfe – Adilson da Silva
Handebol – Alexandra Nascimento
Hipismo Adestramento – Luíza Almeida
Hipismo CCE – Marcelo Tosi
Hipismo Saltos – Alvaro Affonso de Miranda Neto - Doda
Hóquei Sobre Grama – Matheus Borges Ferreira
Judô – Rafaela Silva
Levantamento de Peso – Fernando Reis
Lutas – Joice Silva
Maratona Aquática – Poliana Okimoto
Natação – Cesar Cielo
Natação Sincronizada – Lorena Molinos
Pentatlo Moderno – Yane Marques
Polo Aquático – Izabella Chiappini
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby – Julia Sardá
Saltos Ornamentais – Cesar Castro
Taekwondo – Guilherme Dias
Tênis – Bruno Soares
Tênis de Mesa – Hugo Calderano
Tiro com Arco – Sarah Nikitin
Tiro Esportivo – Cassio Rippel
Triatlo – Pâmella Oliveira
Vela – Jorge Zarif
Vôlei de praia – Talita Antunes
Vôlei - Thaisa Daher

Nenhum comentário: