topfiep

sábado, 30 de novembro de 2013

Em festa pelo acesso, Sport empata na Ilha do Retiro e rebaixa Paysandu.

Com a Ilha do Retiro completamente lotada neste sábado e em festa pelo acesso à Série A do Brasileiro, garantido na rodada anterior da Série B, o Sport se despediu da temporada 2013 com um empate na Ilha do Retiro. A equipe pernambucana foi melhor em campo na última partida da segunda divisão, mas não saiu de um empate por 0 a 0 com o Paysandu – o time paraense não alcançou o “milagre” necessário e foi rebaixado para a Série C.
Torcida do Sport lotou Ilha do Retiro para celebrar acesso Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
Torcida do Sport lotou Ilha do Retiro para celebrar acesso
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
Para não cair de divisão, o Paysandu precisava golear por seis gols e ainda torcer por um empate no confronto direto entre Atlético-GO e Guaratinguetá. Como a espinhosa missão não foi cumprida, o tradicional time do Pará foi rebaixado com 40 pontos, na 18ª colocação. Já o Sport, que já tinha o acesso garantido, termina a Série B na terceira posição, com 63 pontos.

Em casa e com grande apoio da torcida, o Sport começou o duelo melhor que o Paysandu – a maioria das jogadas passava pelos pés do meio-campista Lucas Lima, um dos destaques da campanha do time pernambucano na Série B. Aos 23min, o meia ex-Inter de Limeira e Inter-RS fez grande jogada individual, mas parou no goleiro do Paysandu em cruzamento fechado.

Melhor em campo, o Sport chegava com mais facilidade que o rival. A equipe do Recife rondava a área do Paysandu de todas as formas, mas encontrava trabalho com a marcação adversária. Mesmo assim, aos 39min Neto Baiano recebeu com liberdade e chutou para Matheus espalmar – o atacante voltou a levar perigo aos 41min, mas o primeiro tempo acabou igual.

Na volta para a etapa final, o Sport diminuiu o ímpeto e o duelo passou a ter poucas emoções. A primeira chance só veio aos 23min, em cabeceada bastante perigosa de Neto Baiano. A partida seguiu sem grandes chances de perigo e o duelo terminou sem gols – mesmo assim, a torcida pernambucana fez a festa com os jogadores pelo objetivo alcançado de subir para a primeira divisão.
Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: