topfiep

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Medalhistas de Ouro visitam a PMB‏.



Atletas olímpicos e paraolímpicos de Judô da Associação Souza Filho de Artes Marciais (Asfam) estiveram no Palácio Antônio, na tarde desta quarta-feira, 6, em visita ao prefeito Zenaldo Coutinho. No encontro, os judocas apresentaram as medalhas conquistadas em competições regionais e nacionais. Na próxima semana, os atletas da Asfam participarão de competições em Natal (RN).
     Com as modalidades Judô, Jiu-Jitsu e Karatê para deficientes e não-deficientes, a Associação Souza Filho vem se destacando no esporte brasileiro. No último Sul-americano realizado em outubro, no Chile, os atletas Leandro Baena e Ana Beatriz Pinto ganharam medalhas de ouro.
    Junto com o trabalho esportivo desenvolvido no local, os professores e a presidente da Asfam, Ana Cecília Moreira, realizam a inclusão social de portadores de necessidade especiais. Atualmente, o espaço é sustentado pelos 45 pagantes da escola de artes marciais, pelos apoios governamentais e doações. “Estamos em imóvel alugado e com 75 pessoas que treinam gratuitamente. Após cada treino ainda servimos lanche e realizamos atividades de apoio aos nossos alunos, incentivando a leitura e atrelando o treinamento gratuito ao rendimento escolar”, explicou Ana Cecília.
    O prefeito Zenaldo Coutinho parabenizou a equipe pelos títulos conquistados e disse que na juventude treinava Karatê. “O esporte socializa e abre caminhos para essa garotada, além de torná-los mais responsáveis e disciplinados. A associação está de parabéns pelo esforço de manter o local e pela iniciativa”, comentou.
    O professor Reinaldo Costa explicou que todos os que trabalham na Asfam são voluntários e que existe a vontade de treinar menores infratores em ressocialização. “Hoje o espaço físico é pequeno para a procura. Sonhamos com um local maior”, disse Reinaldo.
    Participaram da visita à PMB os professores Reinaldo Costa e Marcio Figueiredo, a presidente da associação Ana Cecília, e os atletas Leonardo Baena, Ana Beatriz, Tiago Gatinho, Nazaré Pinheiro e Leonan Baena, representando seu irmão, Leandro.
A Asfam fica na Rua dos Mundurucus, nº 1722, 4º andar. Informações: (91) 3032-8248 / e-mail:asfampa@gmail.com
Texto: Vanda Duarte - NID Comus
Fotos: João Gomes - Comus PMB
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: