topfiep

sábado, 16 de novembro de 2013

Pará é campeão dos Jogos Escolares da Juventude no torneio feminino de futsal

Madre Celeste venceu o Colégio Notre Dame (DF) por 4 a 2 na decisão do ouro

futsal para 2
Crédito: Wander Roberto/ Inovafoto/ COB

Atribua uma nota:

1
2
3
4
5
A Escola Madre Celeste, do Pará, conquistou a medalha de ouro da Primeira Divisão no torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares Belém 2013. Neste sábado, dia 16, a equipe paraense venceu o Colégio Notre Dame, do Distrito Federal, por 4 a 2, em partida realizada no ginásio do Campus III da Universidade do Estado do Pará. A medalha de bronze ficou com o EEB Paulo Medeiros, de Santa Catarina, que venceu o Senhor dos Passos (RS) por 7 a 0.
A equipe paraense foi empurrada pela torcida, que lotou o ginásio. O Madre Celeste termina sua campanha de forma invicta, sem nenhuma derrota. O Madre Celeste foi base da equipe que representou o Brasil no Mundial Escolar este ano, na França, e que foi vice-campeão ano passado na Turquia.
"Estou muito feliz. É uma experiência muito boa ser campeã dentro de casa. Com a ajuda da torcida, felizmente deu tudo certo", disse a capitã da equipe, Rayane Santos.
A medalha de ouro da Segunda Divisão ficou com o Colégio Nobel Londrina (PR), que venceu a Escola São José (MA) na final por 6 a 3. O bronze foi conquistado pela Escola Técnica Triangulo, do Rio de Janeiro.
Na Terceira Divisão, ouro para o Amazonas, com o Colégio Recando da Criança, prata para os mineiros da Escola Zico Tobias, e bronze para o Colégio João Bento da Costa, de Rondônia.
Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Nenhum comentário: