topfiep

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Turma do Paranoia anima carnaval do interior

Sábado, 09/02/2013, 11:05:18 - Atualizado em 09/02/2013, 12:21:55
Tamanho da fonte: A- A+
Turma do Paranoia anima carnaval do interior (Foto: Reprodução/internet)
(Foto: Reprodução/internet)
“Vu pra Cametá”. Esse é o hit que não sai da cabeça do paraense e vai embalar o Carnaval  da capital e do interior. “Gangnam Style” foi o maior sucesso musical da internet em 2012. O vídeo lançado pelo rapper coreano Psy alcançou mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube. E, por conta disso, as paródias foram aparecendo pelo mundo. Em Belém, não foi diferente. O sucesso da banda Paranoia com o “Vu pra Cametá” está sendo tão grande, que o autor da paródia, Magela e sua turma, foram convidados para promover a alegria dos foliões de Cametá. 
“O convite surgiu por conta do sucesso que esta sendo a música e o clipe. Estamos preparando muita diversão para quem vai curtir o carnaval em Cametá”, conta o Psy paraense, que preparou um show com músicas e brincadeiras. “Vamos gravar tudo e ainda mostrar a repercussão do clipe na cidade. Nossa ida à Cametá gera muitas expectativas em nós também. Ver como as pessoas na cidade realmente gostaram do clipe, afinal, atingir o publico que nós atingimos hoje, que é a classe “A”, só aconteceu justamente por causa do clipe”, comemora Magela, que pela primeira vez visita Cametá.
A cidade que fica a localizada a 212 quilômetros de Belém, atrai inúmeros turistas nessa época do ano por ser um dos carnavais mais famosos do Pará. Com a ida da equipe “Paranoia”, quem pretendia sair da cidade para curtir o carnaval em outro lugar vai ficar, já que há semanas os cametaenses estão ensaiando nos blocos de ruas a paródia mais vista na internet. “Aqui, nos domingos tem o bloco de rua. E o ‘Vu pra Cametá’ toca de 10 em 10 minutos. Até as bandas conhecidas aqui na cidade tocam a paródia”, afirma o fisioterapeuta Elias Neto Sassim.
Pai e filho vão curtir o carnaval juntos em Cametá. Elias Neto é de Cametá, mas mora em Belém. Essa é a época do ano em que ele se junta a família para aproveitar a folia. O comerciante, Elias Filho, 53 anos, (pai de Elias Neto) tem as melhores expectativas em relação ao show da turma do Paranoia em Cametá. “Domingo, com a praça lotada, a galera pira com essa musica. Percebi que o povo daqui adorou ser citado dessa forma. Todos sabem que é uma brincadeira, mas é isso que levou o nome de Cametá pra fora, essa questão cultural, de falar cantado como o francês”, afirma o comerciante, lembrando que, “por Cametá ser um município esquecido, essa repercussão gerou bons frutos pra cidade. Ainda mais perto do carnaval, onde se transformou num bordão nas mídias sociais e na rua”, conta. 
>>Clique aqui e veja o clipe da música
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: