topfiep

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Encontro Internacional de Educação desembarca no Brasil no dia 4 de fevereiro! Não perca!‏

 
 
 
 
Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo, um espaço de diálogo on-line para troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.
Veja as novidades que estão rolando!

 
Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, os nove países participantes se uniram na Cidade do México para celebrar o evento presencial e concluir todos os aportes e experiências concatenadas ao longo dos últimos dois meses, em que o Encontro discutiu o tema: O papel do professor – de farol a guia. Não deixe de escutar a Roger Shank e Pablo Boullosa, além de toda a comunidade educativa internacional. Todas as atividades terão tradução ao português.
A Fundação Telefônica Ι Vivo estreou em abril de 2012 o Encontro Internacional de Educação – um espaço de diálogo e intercâmbio de experiências que pretende dar resposta a esta pergunta: Como deve ser a educação do século XXI? No marco dessa importante iniciativa, o evento desembarca em terras brasileiras para debater, experimentar e fomentar otema 6 – Como liderar as mudanças nos centros educativos. É a nossa vez de contribuir ativamente para a educação que pretendemos.
Segunda-feira, dia 04 de fevereiro, às 14h.
Debate ao vivo: “Liderando a mudança. Por que falham os esforços de mudança em educação?”
O especialista Julián López, professor da Universidade de Sevilha, mais especificamente no departamento de didática e organização educativa, vai falar sobre os processos de mudança e que papel cumpre (ou não) a liderança nesse contexto. * Atividade com tradução ao português.
Compartilhar: “Liderança dos centros educativos do século XXI”
Lina de Almeida Gattai, coordenadora dos cursos de formação continuada para professores da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) da Secretaria de Educação de São Paulo, tutora nos cursos de Formação de Professor junto a Fundação Padre Anchieta e Fundap. A especialista vai mediar um fórum de discussão e aportar com todo seu conhecimento na área de liderança, focando na contribuição das tecnologias da educação e da tutoria virtual.
Oficina: “Liderança nos centros educativos”
Na primeira semana do novo ciclo de oficinas, baseado nas Competências do século XXI estabelecidas pela UNESCO, vamos juntos pensar como a liderança necessita de políticas e perfis capazes de gerar e impulsionar a transformação e a mudança. María Jesús, da Espanha, e Ana Lucia Leite, do Brasil, irão apresentar e mediar as oficinas ao longo dos próximos meses.
Fórum Comunidade Educativa: “Modelos de centros líderes na mudança educativa”

Todos os países da Ibero-América vão apresentar modelos de centros educativos que são líderes e referências de sucesso no desenvolvimento de políticas e lideranças que asseguram uma transformação real e direta na educação e nas salas de aula. No Brasil, contaremos com a participação de Ana Elisa Siqueira, diretora da Escola Estadual Desembargador Amorim Lima.
Fórum Comunidade Educativa: "Como se deve liderar um centro educativo do século XXI?"”
Elisabeth Schau, especialista em liderança empresarial e escolar, comanda o fórum que discute a liderança a partir das administrações e organizações educativas, pensando os planos institucionais e organismos que impulsionem as TIC. Também é o momento de refletir as competências, perfil do trabalhador e do docente em um centro do Séc. XXI.

E o que vem por aí...
Você também é protagonista da educação do século XXI. Compartilhe conosco qual projeto educativo inovador você está pondo em prática em sua escola. Os melhores poderão compartilhar sua experiência ou proposta por meio de uma atividade para toda a comunidade do Encontro, formada por mais de 33.000 usuários.
Envie-nos sua proposta e ganhe um certificado de colaboração.
Conheça o projeto Curalia, um intermediário crítico de conhecimento, focado na seleção e curadoria de conteúdos, metodologias, atividades e experiências para a educação do século XXI.
*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*

Nenhum comentário: