topfiep

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Professora da SEMEC participou de Formação em Língua Inglesa nos EUA.

A professora Ednéa Maria Martins de Azevedo, da Secretaria Municipal de Educação, acaba de retornar dos Estados Unidos, onde realizou um treinamento intensivo de aprimoramento em Língua Inglesa e Metodologia de Ensino. 

O curso foi uma iniciativa do governo federal, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Embaixada Americana, Semec e Comissão Fulbright. Foram aprovados 34 professores de todo o Brasil para participar deste Treinamento na renomada Universidade Americana University of Delaware, na cidade de Newark no estado de Delaware-USA.

“Sem dúvida foi uma iniciativa brilhante do governo federal que, com o apoio da Semec, abre novos caminhos de intercâmbio e apoio aos professores de Língua Inglesa”, diz Ednéa Azevedo.

Para a diretora de Educação da Semec, Lorena Trescastro, a hora agora é de compartilhar as aprendizagens da formação no exterior com os professores de língua estrangeira da rede municipal de ensino, por meio de oficinas e formações continuadas.

O curso teve duração de seis semanas, de 14 de janeiro a 3 de fevereiro desse ano, com carga horária de 252 horas.

Texto: Ascom Semec
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: