topfiep

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aluno da Funbosque é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática‏.


Aluno do nível médio técnico da Escola Bosque Professor “Eidorfe Moreira”, Paulo Saulo de Tarso Marques da Silva, foi premiado com Menção Honrosa na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas , a OBMEP 2012.

Para Paulo, que estuda na instituição desde a alfabetização, a premiação além de ser um incentivo é também uma recompensa pela dedicação que tem com os estudos. “Essa premiação aumenta minha autoestima e me dá a certeza de que futuramente terei outras conquistas”,disse orgulhoso o estudante.

Segundo o professor Maurício Torres, o resultado da Olimpíada de Matemática despertou o interesse de outros alunos da escola pela disciplina. “É um estímulo para os colegas dele e quebra também o paradigma de que aluno de escola pública não tem capacidade de conquistar premiações como essa”. desabafou o professor. “Qualquer um dos nossos alunos tem sim condição de alcançar méritos como esse, basta estudar. O Paulo é um exemplo disso”,conclui.

Para o presidente da Funbosque, Fabrício Modesto, esse é o momento de estimular ainda mais os alunos da instituição. E para prestigiar o estudante, o presidente vai homenageá-lo durante uma programação, onde Paulo também receberá uma premiação simbólica. “Através do exemplo do Paulo, os outros alunos ficaram muito mais interessados e eu tenho certeza que outras premiações virão”,acrescentou Fabrício Modesto. 

Carolina Carrera, colega de sala de Paulo, falou que ele já é um destaque na turma e que ficou muito mais motivada depois dessa premiação. “Eu não vou ficar de fora da próxima olimpíada”.afirmou Carolina. 

Texto: Adriana Lira-Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares- NID Comus

Nenhum comentário: