topfiep

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Imperatriz mostra as riquezas do Pará

Terça-Feira, 12/02/2013, 07:40:39 - Atualizado em 12/02/2013, 10:16:58
Tamanho da fonte: A- A+
Imperatriz mostra as riquezas do Pará (Foto: Facebook Aline Moscoso)
(Foto: Facebook Aline Moscoso)
Imperatriz Leopoldinense levou a cultura marajoara para a Sapucaí. Com o enredo Pará - o Muiraquitã do Brasil, a quinta escola a desfilar no segundo dia de exibições do Grupo Especial no Rio fez uma viagem pelo norte do País para mostrar sua natureza, comidas típicas, pontos turísticos, os ritmos e festas religiosas, como o Círio de Nazaré.
A Escola também reuniu muitos nomes famosos.  A cantora Fafá de Belém veio como destaque na comissão de frentee depois voltou para fechar o desfile. A atriz Dira Paes, a cantora Gaby Amarantos e outras personalidades paraenses defenderam a escola na Sapucaí.
A história do estado foi contada pelas 31 alas e sete alegorias, que reuniam 3,2 milcomponentes. Já conhecida por seus desfiles técnicos, a bateria seguiu a harmonia da escola, mas se conteve quando utilizou ‘paradinhas’. Índios, culinária típica, natureza dividiram dividiram espaço na apresentação da escola. O estilo musical conhecido como tecnobrega foi representado por um carro alegórico com telas de LED e cores fluorescente.
A bateria veio representada pela atriz Cris Vianna, que teve a difícil missão de substituir Luiza Brunet, que manteve um reinado de 17 anos à frente da escola.

Espera-se que o desfile dos carnavalescos Cahê Rodrigues, Mario Monteiro e Kaká Monteiro leve a tradicional escola a se recuperar da tímida colocação no ano passado, quando terminou em 10º lugar.
(DOL)

Nenhum comentário: