topfiep

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O LICEU convida para o ARRASTÃO CULTURAL!


O Arrastão Cultural é o tradicional cortejo que o Liceu Escola de Artes e Ofícios “Mestre Raimundo Cardoso” realiza pelas ruas do Paracuri no mês de Junho. Com o tema “O Arrastão Cultural Passeia Pela
Nossa Capital” a escola apresenta à comunidade os resultados dos projetos realizados no primeiro semestre do ano letivo. Com os objetivos de: divulgar os resultados dos projetos e experiências educativas desenvolvidas com os alunos; incentivar práticas pedagógicas numa perspectiva inter e transdisciplinar; valorizar a cultura local e promover um amplo debate com a comunidade escolar acerca das questões que envolvem a educação de seus filhos na escola, o Arrastão Cultural se inspira na Quadra Junina e incorpora o clima cultural desse período.

O cortejo seguirá pelas ruas do Paracuri, acompanhado de um carro som, sob o comando das Mestres de Cerimônia: professoras Cleonice Paiva e Alessandra Reis. As músicas serão entoadas pela professora e cantora Ruth Andréa acompanhada do teclado de Márcio Henderson. Em cada parada o público assistirá: danças, performances e outras manifestações artísticas e culturais, e no final, na chegada de volta ao Liceu, todos poderão participar da “Quadrilha Maluca”, mais uma tradição.

Em sua programação é possível perceber as intensas relações que a escola vem estabelecendo com as questões culturais, sociais e ambientais do Paracuri, promovendo trocas simbólicas entre o local e o global e, desta forma, ampliando a construção de conhecimento com os estudantes.

O Arrastão Cultural é, portanto, um momento significativo no calendário letivo da escola, em que a alegria de aprender e ensinar transparece em cada gesto, em cada sorriso, no ruge-ruge da preparação dos espaços e ao receber o público. E assim o Liceu vivifica, deixando claro à sociedade o seu papel de educar para o hoje e o amanhã.

Data: 29/06/2012
Horário: 16:00h
Local de saída e chegada: em frente ao Liceu
Trajeto: Rua Cel. Juvêncio Sarmento (5ª rua) – Trav. Soledade – Rua
Pe. Júlio Maris (3ª Rua) – Trav. Souza Franco – Rua Cel. Juvêncio
Sarmento (5ª Rua).

Janice Lima (Diretora do Liceu)

Nenhum comentário: