topfiep

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Após divergência com a confederação, Jade Barbosa não se apresenta para treinos e está fora de Londres-2012.

Após divergência com a confederação, Jade Barbosa não se apresenta para treinos e está fora de Londres-2012

Reprodução/ESPN

Um dos grandes nomes do Brasil na ginástica artística não irá representar o país na Olimpíada de Londres, que começará daqui a exatos 30 dias. Por uma divergência contratual com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade Barbosa foi cortada da delegação que irá aos Jogos.

Jade Barbosa, de 21 anos de idade, se recusou a assinar um termo de compromisso obrigatório com a CBG, referente ao uso do uniforme com os patrocínios da confederação, e não se apresentou para os treinamentos com o resto do grupo no primeiro dia de atividades visando a Olimpíada, no Rio de Janeiro.

"Há vários meses já estávamos conversando sobre essas questões. Primeiro sobre um contrato de ajuda de custo aos atletas, com algumas cláusulas a serem aceitas. É direito deles de não concordarem com tudo. Para o evento específico, porém, existe outro compromisso", explicou o supervisor técnico da CBG, Kleyler Mourthe, ao ESPN.com.br.

"Se ela vai participar da Olimpíada, precisa seguir as determinações técnicas da comissão, como utilizar o uniforme da seleção. Existe como você integrar a seleção brasileira de futebol e não usar o uniforme?", questionou. "Mesmo com os ajustes sugeridos, ela não aceitou assinar esse termo".
Agência Estado

Ginasta brasileira, Jade Barbosa chora no Pan-Americano de 2007; ela não a Londres por divergência com a CBG"A convocação aconteceu no domingo, e Jade não avisou nem emitiu comunicado de que não viria aos treinos. Depois, mandou um e-mail dizendo que não concordava com os termos, diferente dos outros 43 atletas que temos nas seleções (ginástica artística, rítmica e de trampolim)", falou.

Kleyler, no entanto, garantiu que a recusa de Jade Barbosa de participar dos Jogos Olímpicos de Londres não interfere em sua continuidade na seleção. "Uma coisa não esta ligada à outra. Com o tempo vamos ver o que é necessário. Nessa gestão da CBG ela está com as portas abertas. Não há impedimento para o futuro dela na seleção", afirmou o supervisor técnico da CBG.

Sem Jade, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, o Brasil treina para a Olimpíada de Londres com Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Bruna Leal, Harumi de Freitas, Ethiene Franco e Leticia da Costa, que já estavam previamente convocadas, e Lais Souza e Priscila Cobello, que pediram autorização e puderam se integrar ao restante do grupo. 

Nenhum comentário: