topfiep

terça-feira, 19 de junho de 2012

[Boletim CONFEF] - Nº 92 - Junho de 2012‏.






Boletim Eletrônico - CONFEF
Rio+20 e esporte: evento paralelo debate sustentabilidade no setor
Boletim Eletrônico - CONFEF
O CONFEF ajuda a promover, em 21 de junho, das 9h às 19h, a Cúpula Internacional da Sustentabilidade no Esporte + Esporte para a Paz, único evento paralelo à Rio+20 a discutir a sustentabilidade na gestão e prática esportiva e a transição à Economia Verde pelos megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fará a abertura oficial do evento.
A Cúpula Internacional deverá reunir, além de líderes e tomadores de decisão do esporte mundial e nacional, diversos outros profissionais relacionados ao setor, como pesquisadores, atletas e jornalistas da imprensa esportiva. O evento terá transmissão ao vivo, pela Internet, através dos linkswww.confef.org.br/CupulaEsporte (em português) e www.confef.org.br/SummitSport (em inglês). Os espectadores também poderão enviar suas perguntas à Cúpula.
Edital retificado em Bodoquena (MS)
A prefeitura municipal de Bodoquena (MS) retificou, a pedido do CREF11/MS-MT, o edital do processo seletivo simplificado 003/2012, que prevê a contratação temporária de monitor de natação com graduação em Educação Física, para atendimento aos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O edital anterior não exigia registro no Conselho. Agora, com a orientação do Conselho Regional, o processo seletivo está de acordo com o que preconiza a Lei 9696/98, passando a exigir o registro profissional para que o candidato seja contratado.
Fonte: CREF11/MS-MT
Boletim Eletrônico - CONFEF
Projetos de inovação tecnológica nos esportes serão premiados
Boletim Eletrônico - CONFEF
A 26ª edição do Prêmio Jovem Cientista aborda o tema "Inovação Tecnológica nos Esportes" e está com inscrições abertas até 31 de agosto. Podem participar alunos do ensino médio, estudantes universitários e graduados que tenham menos de 40 anos em 31 de agosto.
Os prêmios são de R$ 30 mil para o primeiro colocado na categoria dos graduados e de R$ 15 mil para o primeiro lugar em estudantes universitários. Os três melhores trabalhos entre os estudantes de nível médio serão premiados com um laptop Macbook Pro cada.
As informações completas sobre o Prêmio Jovem Cientista estão disponíveis no site www.jovemcientista.org.br.
Artigo de deputada federal valoriza o Profissional de Educação Física
Profissional de Educação Física, a deputada federal Flávia Morais publicou o artigo “O Profissional de Educação Física faz a diferença na vida da população brasileira” na edição mais recente do informativo da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara de Deputados. Leia o artigo na íntegra clicando aqui.
Boletim Eletrônico - CONFEF
Boletim Eletrônico - CONFEF

Nenhum comentário: