topfiep

quinta-feira, 22 de março de 2012

Nado Sincronizado do Brasil sai na frente

Quarta-Feira, 21/03/2012, 14:39:57 - Atualizado em 21/03/2012, 15:05:29
Tamanho da fonte: A- A+
Nado Sincronizado do Brasil sai na frente  (Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)

As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira ficaram na primeira posição (Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)











A quarta-feira, 21, marcou o início das provas do Nado Sincronizado no Campeonato Sul-Americano Absoluto de Desportos Aquáticos, que acontece em Belém desde o último dia 14 de março. A piscina do Parque Aquático passou por adaptações para receber as apresentações das atletas de cinco países da América do Sul. O Brasil saiu na frente e garantiu a melhor pontuação, no dueto técnico, com as brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira.

A dupla da Seleção Brasileira conquistou 87,625 pontos, que serão somados com a próxima prova de dueto livre, nesta sexta-feira, 23, onde será conhecida a dupla vencedora. As atletas da Argentina conseguiram a segunda melhor marca, com 80,875 pontos, seguidas pelas equipes da Colômbia, Venezuela e Chile.

Com o tema "Opostos", que mescla música lírica e rock, as brasileiras fizeram uma apresentação impecável se mostraram bastante satisfeitas com as notas dos árbitros. " Estamos treinando essa coreografia desde dezembro do ano passado e ficamos felizes com esse resultado. O Sul-Americano está nos exigindo um treinamento bem forte, mas isso não nos incomoda, afinal estamos perseguindo nosso principal objetivo, que é o Pré-Olímpico, em abril, e depois as Olimpíadas", explicou Lara.

A dupla compete desde 2007 e já conquistou três medalhas de ouro em campeonatos sul-americanos. Para a prova de sexta, as meninas prometem uma coreografia surpreendente. "Hoje fizemos uma apresentação bem criativa, mas na prova de rotina livre, vamos surpreender e ousar ainda mais", antecipou Nayara.

O público compareceu em peso ao Parque Aquático e aprovou a performance da dupla brasileira. A dona de casa Cristiane Nascimento trouxe as filhas para acompanhar as apresentações do nado sincronizado. "Foi lindo, elas mostraram uma sintonia perfeita e uma coreografia bastante animada. Minhas filhas adoraram".

O incentivo da torcida que foi ao Parque Aquático do Pará não passou despercebido pelas atletas brasileiras. "É a melhor torcida de todas. É sempre muito bom competir aqui em Belém, porque as pessoas comparecem em peso e incentivam mesmo, isso faz uma diferença e tanto", comentaram Lara e Nayana. A dulpa volta a se apresentar na sexta. Ainda na tarde de hoje, a partir das 16 horas, haverá apresentação da Rotina Técnica por Equipe, com entrada franca. (Agência Pará)

Nenhum comentário: