topfiep

quinta-feira, 22 de março de 2012

Brasil vence a Venezuela no polo aquático.

A seleção brasileira feminina de polo aquático voltou a sair com vitória da piscina do Parque Aquático do Pará, nesta quarta-feira (21), ao enfrentar a seleção da Venezuela. Por 11 x 2, as brasileiras conseguiram a segunda goleada no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontece em Belém até o próximo sábado (24). A primeira foi contra a seleção argentina, na partida de estreia na competição.

No nado sincronizado, o Brasil se classificou em primeiro lugar com 85,750 pontos, seguido pela Argentina, com 80,125 pontos, e pela Colômbia, com 77,000 pontos.

A seleção de polo aquático entrou na piscina disposta a não dar sossego às venezuelanas. Logo nos primeiros momentos da partida, a capitã do time, Luiza Carvalho, fez o primeiro gol. O primeiro período terminou com o placar de 1 x 0 para o Brasil, animando o público nas arquibancadas.

No segundo período, Luiza Carvalho e Gabriela Mantellato Dias fizeram mais dois gols. O técnico da seleção brasileira, Roberto Chiappini, acompanhou o jogo demonstrando tranquilidade, comportamento inverso ao do técnico da Venezuela.

A seleção brasileira fez mais três gols no terceiro período de jogo, marcados por Cecília Canetti, Gabriela Mantellato e Marina Zablith. No terceiro período, o placar já estava 6 x 0 para o Brasil.

Os cinco gols que garantiram a vitória da seleção brasileira foram feitos no período final do jogo, quando as venezuelanas marcaram seus únicos dois gols. O placar final, de 11 x 2, fez a festa do público.

Segundo o técnico Roberto Chiapinni, a seleção brasileira teve “um desempenho normal para uma equipe jovem, que está em formação”. O técnico explicou que a seleção brasileira fechou um ciclo nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com a conquista da medalha de bronze.

A atual formação da seleção brasileira está se preparando para as Olimpíadas de Londres, que acontecerão neste ano. “Estas foram as primeiras vitórias oficiais da equipe”, disse Chiappini.

A estudante de Educação Física Ruhanne Monteiro, 17 anos, que está acompanhando o Campeonato Sul-Americano, era uma das mais animadas na torcida durante o jogo de polo aquático feminino. Ela comemorou o resultado e disse que as seleções brasileiras feminina e masculina de polo aquático estão surpreendendo, de forma positiva, a torcida paraense. (Agência Pará)

Nenhum comentário: