topfiep

quinta-feira, 22 de março de 2012

Brasil vence Argentina na estreia do polo aquático

Quarta-Feira, 21/03/2012, 02:01:45 - Atualizado em 21/03/2012, 02:01:45
Tamanho da fonte: A- A+
Brasil vence Argentina na estreia do polo aquático (Foto: Carlos Sodré/AgPA)

(Foto: Carlos Sodré/AgPA)

A seleção brasileira feminina de polo aquático estreou ontem com vitória sobre a rival Argentina, por
11 a 3, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em Belém. Mostrando um bom preparo físico, as brasileiras dominaram os quatros períodos da partida (1 x 0/ 4 x 1 / 2 x 1 / 4 x 1), disputados em 8 minutos cada. O jogo começou às 17h30, no Parque Aquático do Pará, na Escola Superior de Educação Física.

A jogadora Marina Zablith abriu o placar para o Brasil, restando pouco mais de 2 minutos para o final do primeiro quarto. No segundo quarto, com o apoio da torcida, a equipe abriu vantagem em cima das argentinas, marcando 3 a 0, com gols de Marina Canetti e novamente de Marina Zablith. A Argentina diminuiu restando 2 minutos para o término do jogo, mas Flavia Vigna e Gabi Mantellato garantiram a vantagem no placar.

Nos dois últimos quartos os gols brasileiros foram marcados por Ciça Canetti, Luiza Carvalho, Marina Canetti e Izabella Chiappini, que balançou a rede duas vezes, para delírio da torcida paraense, que compareceu em grande número para torcer pelas brasileiras. As estudantes Camila Moraes, 13 anos, Jéssica Amaral, 16, e Luana Moraes, 15, se empolgaram com o desempenho das jogadoras de polo. “É a primeira vez que venho ver e estou achando o máximo”, afirmou Camila.

O técnico da seleção brasileira, Roberto Chiappini, fez uma boa avaliação da estreia na competição. “Oscilamos um pouco no jogo, mas isso é normal em se tratando de uma equipe nova, que ainda está em formação, e com um adversário como a Argentina. Estreamos na competição com a obrigação de manter a hegemonia no continente sul-americano. Esta é a primeira competição oficial dessa equipe, que se prepara para as Olimpíadas Rio-2016. Para uma estreia, está bom”, disse o técnico.

A disputa no polo aquático envolve três seleções: Brasil, Argentina e Venezuela. Os jogos prosseguem até o próximo sábado (24), sempre com entrada franca. A equipe brasileira agora enfrentará a seleção da Venezuela, nesta quarta-feira (21), às 17h30. (Agência Pará)

Nenhum comentário: