topfiep

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fratus bate recorde de campeonato dos 50 metros

Sexta-Feira, 16/03/2012, 10:59:45 - Atualizado em 16/03/2012, 12:37:30
Tamanho da fonte: A- A+
Fratus bate recorde de campeonato dos 50 metros (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

(Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Bruno Fratus foi o grande vencedor da segunda série eliminatória da categoria 50 metros livre - masculino de natação, na manhã desta sexta-feira (16), em Belém. Com o tempo de 22s17, o carioca da cidade de Macaé, venceu a prova e bateu o recorde da prova já no terceiro dia de competição do Campeonato Sul-Americano de Natação.

"É o meu primeiro sulamericano em Belém, e com certeza deixar essa marca aqui é muito bom. Mas o César (Cielo) visivilmente deu uma freiada. Devemos ter este índice ultrapassado na final", avaliou Fratus. Com o resultado, Bruno já tem vaga garantida na final dos 50 metros livre, que acontece a partir das 19h de hoje.

Na terceira série eliminatória, que terminou pouco depois das 11h, o brasileiro César Cielo também garantiu a sua vaga na final de hoje à noite com o tempo de 23s01. "Eu tava apenas me testando nesta eliminatória, tentando não mostrar o que posso fazer. Hoje à noite eu vou colocar o meu melhor na prova, e tentar fazer um tempo bacana", explicou César Cielo.

Também estarão na final desta noite, concorrendo com Cielo e Fratus, os argentinos Federico Grabich e Lucas del Piccolo, o chileno Oliver Banach, o uruguaio Rodrigo Cáceres, e o colombiano Juan Manuel.

Olimpíadas

César Cielo e Bruno Fratus já estão pré-classificados para as Olimpíadas de Londres (2012) nos 50 metros livre. Para os atletas, o Campeontato sulamericano de natação está sendo uma boa preparação para os jogos olímpicos. (Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário: