topfiep

segunda-feira, 12 de março de 2012

Belém recebe Sul-Americano de Desportos Aquáticos.

Capital paraense sediará competição continental, que começa nesta quarta. Provas de natação serão seletiva olímpica


LANCEPRESS!
Publicada em 11/03/2012 às 17:21
Belém (PA)

Começa na próxima quarta-feira, dia 14, em Belém (PA), o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Desportos Aquáticos. A competição reunirá mais de 500 atletas de 12 países do continente, envolvidos na disputa de cinco modalidades: natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, polo aquático e maratona aquática. Grandes nomes do esporte brasileiro, como César Cielo e Thiago Pereira, têm presença confirmada nas provas de natação, que servirão como seletiva para obtenção de índice olímpico.

As provas de todas as modalidades serão disputadas no Parque Aquático da Escola Superior de Educação Física de Belém, recentemente revitalizado para receber o evento. A inauguração da nova estrutura do Parque Aquático ficará por conta dos atletas de natação e saltos ornamentais, que competem nos dias 14, 15, 16 e 17.

Nos dias 16 e 18, é a vez das maratona aquática, que terá provas de cinco e dez quilômetros. Encerrando o Sul-Americano, de 20 a 24 de março, acontecem as competições de polo aquático e nado sincronizado.


Presidente da FINA: “Brasil é uma das sete potências da natação mundial”

Na manhã deste domingo, dia 11, a capital paraense recebeu a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), primeiro grande evento do Sul-Americano Absoluto de Desportos Aquáticos.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da Federação Internacional de Natação (Fina), Júlio Maglione, o secretário de Esportes do Pará, Marcos Eiró, o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, o vice-presidente da CBDA, Luiz Soares e os 27 presidentes das federações filiadas. Júlio Maglione, que também é representante da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), destacou o protagonismo mundial do Brasil na natação.

– O Brasil é hoje uma das sete potências da natação mundial. Com um trabalho construído em anos de dedicação, está conseguindo se firmar como uma das principais nações das nossas disciplinas. Nos estudos que fazemos sempre nos admiramos do crescimento do Brasil e isso é fruto da dedicação de toda essa comunidade – elogiou o presidente da Fina.

Entre outros assuntos, a Assembleia Geral debateu projetos visando ao próximo ciclo olímpico.



Leia mais no LANCENET!

© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário: