topfiep

terça-feira, 20 de março de 2012

Alerta sobre efeitos dos anabolizantes no DF
Em fevereiro de 2012, foi promulgada a Lei Distrital nº 4.755, que obriga as academias e estabelecimentos congêneres do Distrito Federal a afixarem cartazes alertando sobre o perigo do uso de anabolizantes.
De acordo com o presidente do CREF7/DF, José Ricardo Carneiro (CREF 000375-G/DF), o Conselho Regional apoia a nova lei e, com o propósito de auxiliar em seu cumprimento, produziu mil cartazes com as informações sobre os danos causados pelo uso de substâncias anabolizantes. Os cartazes estão disponíveis na sede do CREF7/DF, para retirada gratuita.
A íntegra da lei pode ser consultada neste link.
CREF6/MG apresenta balanço de ações em 2011
Boletim CONFEF
O CREF6/MG divulgou o balanço de fiscalização em 2011: foram 1.247 visitas realizadas em 103 cidades mineiras. Para estar em tantos municípios, 112,5 mil quilômetros foram percorridos pelos agentes de orientação e fiscalização do Conselho Regional.
Durante essas visitas, os agentes se depararam com 610 pessoas físicas sem registro profissional e 446 estabelecimentos sem o registro de funcionamento junto ao CREF6/MG. Como resultado, foram abertos 2.009 processos éticos e administrativos. O Conselho recebeu e investigou 533 denúncias.
O Conselho Regional também analisou 77 editais, atento aos requisitos mínimos exigidos em concursos públicos para cargos relacionados à nossa profissão.
Fonte: CREF6/MG
Balanço da fiscalização no Piauí em 2011
A Seccional Piauí do CREF5/CE-PI-MA divulgou balanço de 2011 para a imprensa local, apontando que oito academias de ginásticas foram autuadas e multadas por irregularidades. Três dessas academias notificadas foram fechadas por falta de condições.
A fiscalização visitou 182 estabelecimentos em oito municípios do Piauí, encontrando 46 estagiários atuando de forma irregular, além de dois falsos profissionais, flagrados em exercício ilegal da profissão. Ao todo, foram encontrados 283 profissionais com algum tipo de irregularidade durante a fiscalização; todos foram notificados.
Fonte: Portal AZ
Sete academias notificadas em Campo Grande (MS)
Em 8 e 9 de março, o CREF11/MS-MT realizou fiscalização conjunta com Procon e Vigilância Sanitária em Campo Grande (MS). Ao todo, nove academias foram fiscalizadas e em sete foram encontradas irregularidades.
Em três casos foram lavrados autos de infrações, pelo fato de o estabelecimento estar funcionando sem credenciamento junto ao Conselho. Em um dos locais, ainda foi encontrado um profissional atuando com o registro suspenso, o que caracteriza exercício ilegal da profissão. Dois estabelecimentos também foram notificados por estarem em atividade com pessoas físicas irregulares, não habilitadas.
Outras duas academias ainda receberam um auto de intimação do Conselho, que é a última instância da fiscalização. Os locais já haviam sido notificados anteriormente por funcionarem irregularmente.
Fonte: CREF11/MS-MT
UFMG oferece disciplina de Educação Olímpica
Boletim CONFEF
A partir do primeiro semestre de 2012, o curso de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais passa a oferecer a disciplina optativa “Educação Olímpica”, com as professoras Ana Cláudia Couto (CREF 005868-G/MG) e Kátia Lemos (CREF 001494-G/MG). O objetivo é promover a discussão sobre a Educação Olímpica e a aplicabilidade dos valores olímpicos na sociedade atual.
Além disso, a UFMG também contará com um projeto de pesquisa na área, desenvolvido pelo Grupo de Estudos de Sociologia e Pedagogia do Esporte (Gespe). O objeto da pesquisa são os valores olímpicos na escola, nos projetos sociais e nos tempos de lazer, com análise centrada na visão do estudante do ensino médio, dos professores de Educação Física Escolar e dos profissionais bacharéis em Educação Física.
Boletim CONFEF

Nenhum comentário: