topfiep

sábado, 5 de outubro de 2013

Programação Aniversário Icoaraci – 144 anos‏.

O distrito de Icoaraci comemora 144 anos e para celebrar a data, a Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci, realiza durante toda a semana várias atividades esportivas, culturais e religiosas. A programação inicia nesta terça-feira, 8, com culto ecumênico às 8h, na Praça da Bíblia. Antes da celebração religiosa haverá alvorada de fogos em vários locais do distrito.
Conhecida pelo artesanato em cerâmica, pela culinária e pela forte expressão cultural, Icoaraci completa 144 anos. As homenagens à Vila Sorriso começam às 5h, desta terça-feira, 8, com a alvorada de fogos. Às 8h, na Praça da Bíblia, em frente à Agência Distrital, acontecerá culto ecumênico com a participação da Banda da Guarda Municipal de Belém. O “Parabéns pra você” será às 10h, com o corte do bolo e mais queima de fogos.
Ainda na Praça da Bíblia, de 8h às 17h, servidores do Portal do Trabalhador, Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Fundo Ver-o-Sol estarão realizando diversos serviços como encaminhamento para empregos, emissão de Carteira de Trabalho, alistamento militar, inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida – Viver Belém, atendimentos à saúde e orientações sobre microcrédito.
No Centro Comunitário Águas Negras, de 8h às 12h, o Projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) irá fazer a alegria da criançada com várias atividades recreativas.
O primeiro dia da programação de aniversário da Vila Sorriso irá encerrar com os shows de Juliana Franco e Banda Açaí com Pimenta, a partir das 20h, no Pontão do Cruzeiro.
Na quarta-feira, 9, a programação começa às 19h, com o Circuito Literário Banco da Amazônia, no anfiteatro da orla.
Na quinta-feira, 10, também às 19h, Show da Paz – um tributo à Icoaraci, na Praça da Bíblia, com apresentação de vários grupos de louvores locais.
No último dia de programação pelos 144 anos, as atividades serão voltadas para as crianças. A partir das 17h, novamente a Praça da Bíblia receberá atividades recreativas, animação de palhaço e personagens infantis, além da distribuição de lanches.

Coordenadoria de Comunicação / Núcleo de Imprensa e Documentação.
Tel.: (91) 3114-1000 / 3114-1002 / 3114-1007 / 8733-2775
E-mail: prefeiturabelem.comus@gmail.com 
Site: www.belem.pa.gov.br

Nenhum comentário: