topfiep

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Imagem Peregrina visita sede da PMB.





Depois de percorrer várias secretarias municipais, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pelos funcionários do Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, nesta quarta-feira, 9. Uma missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, que denominou o Círio 2013, como o Círio da Oração. Mais de 200 instituições foram visitadas por Nossa Senhora este ano, entre empresas privadas e órgãos públicos, segundo dados da diretoria da festa. 

Recepcionada com fogos de artifício e pela Banda da Guarda Municipal, a imagem entrou no palácio pelas mãos do Prefeito Zenaldo Coutinho. Funcionários se aglomeravam ao redor da imagem para tocar-lhe o manto e registrar o momento de adoração. Uma chuva de pétalas vermelhas conduziu a Virgem ao altar montando num dos salões abertos da Prefeitura. Com o tema “Nossa Senhora, cuida de Belém e do teu povo também”, a PMB tem realizado na cidade várias ações de revitalização, em especial por onde serão realizadas as principais procissões do Círio, além da mobilização de funcionários e da população para garantir a segurança e a tranquilidade durante a quadra nazarena. Celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, a missa contou com a participação de funcionários e o acompanhamento do Coral Scola Cantorun da Catedral. Estiveram presentes o secretariado municipal e autoridades políticas.


 Ao final, Dom Alberto Taveira enfatizou que o Círio de Nazaré é um momento único de fé em todo canto da cidade, e que Nossa Senhora conhece e intercede por todas as necessidades da administração municipal. “Belém tem reconhecido o Círio por todo o país, e nos seus 400 anos será sede do XVII Congresso Eucarístico Nacional. Mas um momento de emoção, fé e alegria para o nosso povo”, comentou o arcebispo. Texto: Vanda Duarte – NID Comus Fotos: Alessandra Serrão – Comus PMB Edição: Lene Tavares – NID Comus 

Nenhum comentário: