topfiep

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Professores da Funbosque participam de jornada pedagógica‏.


Os professores da Fundação Escola Bosque retornaram das férias escolares nesta quinta-feira,1, com uma jornada pedagógica que tem como objetivos discutir o calendário para o 2º semestre do ano letivo, redimensionar as diretrizes curriculares, articular e planejar ações por meio de novos e dos projetos já existentes na instituição.
Participaram do encontro professores da sede da Funbosque e das unidades pedagógicas, localizadas nas ilhas Longa, Jutuba II e Cotijuba.
Com o tema “diferentes, mas iguais” a coordenação pedagógica realizou atividades envolvendo professores de diversas disciplinas. Em uma das dinâmicas eles receberam materiais como latas, papel de seda,mudas de plantas, tintas e pincéis para criarem, a partir desses instrumentos, algo que estivesse relacionado à educação ambiental que é proposta pela Escola Bosque.
Por meio da troca de conhecimento a equipe dos professores de ensino religioso, Raimundo Lima e de biologia, Camila Pacífico, criou um vaso em forma de um livro, com uma muda plantada e ao lado a imagem de uma criança cuidando do livro e da planta. Para o professor Raimundo a dinâmica trouxe um grande aprendizado, pois além de mostrar a preocupação com o meio ambiente mostrou também que estamos sempre em constante construção do conhecimento.
Para a professora Maria Aida Pereira que foi uma das coordenadoras do evento, a programação foi uma forma de mostrar para o quadro docente que, com parceria , é possível sim fazermos com que a proposta de educação ambiental da escola seja viabilizada de forma concreta e efetiva. “Precisamos nos unir para construirmos algo não apenas para os alunos, mas também para todos os professores”, afirmou.
O presidente da Fundação Escola Bosque,Fabrício Modesto, também declarou que uma das missões de sua gestão é fazer com que a Escola Bosque se torne referência como escola ambiental. “Estamos em busca de alternativas para que isso se torne realidade, mas para que de fato aconteça precisamos trabalhar juntos nesse propósito”, declarou .
Texto e Fotos: Adriana Lira - Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: