topfiep

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Belém passa a integrar rede internacional de BRT´s‏.


Nesta sexta-feira, 2, o Prefeito Zenaldo Coutinho recebe representantes da Embarq Brasil para a assinatura do documento que vai estabelecer parceria técnica com a maior rede de BRT’s da América Latina.
O evento acontece às 11h, no Palácio Antônio Lemos, e reunirá na cerimônia oficial órgãos municipais envolvidos com a elaboração do projeto BRT Belém.
A partir da assinatura do termo de cooperação técnica, a Embarq Brasil passa a prestar consultoria permanente no desenvolvimento e execução das etapas de implantação do BRT Belém, assim como aconteceu em outras cidades brasileiras que integram a rede internacional: Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
O intuito é tornar a Embarq Brasil, representante nacional da rede Embarq, com sede em Washington, uma fonte qualificada de informações que apliquem no município as exigências internacionais de mobilidade urbana tornando o BRT Belém um sistema de transporte público que atende a população de forma plena.
Ao firmar a participação na rede internacional, a capital paraense passa a figurar entre as cidades brasileiras que compartilham experiências técnicas executadas em grandes metrópoles do mundo.
Em Belém, a coordenadoria do Plano de Trabalho será de responsabilidade da superintendente da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub), Maisa Tobias que será a mediadora no compartilhamento de dados e principal fiscalizadora do cumprimento deste acordo horizontal. A parceria se manterá no prazo mínimo de quatro anos.
Texto: Ascom Amub
Fotos: Tássia Barros
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: