topfiep

sábado, 24 de agosto de 2013

Alunos da Funbosque participam de campeonato de karatê‏.



Dezesseis alunos da Fundação Escola Bosque vão participar, neste sábado,23, em Mãe do Rio, da 1ª etapa do Campeonato Paraense de Karatê. Com a faixa etária entre 09 e 13 anos, é a primeira vez que eles participam de uma competição.

De acordo com o professor Jeydson Rodrigues foram três meses de preparação onde cada aluno treinou duas horas por dia. Ele também afirmou que todos os escolhidos para participar da competição se destacaram durante os treinamentos e estão preparados.
 
Eles vão disputar o campeonato nas modalidades Luta e Movimento. O atleta Ricardo Santos, 10 anos, está confiante na equipe . “Eu quero trazer uma medalha para homenagear o meu professor que está apostando na gente”, falou confiante.
 
O esporte é novidade na instituição e começou após o professor Jeydson apresentar a proposta ao presidente da Funbosque, Fabrício Modesto que,amante do esporte,abraçou a causa e a partir daí buscou recursos para que o projeto fosse viabilizado.
 
Segundo Fabrício Modesto, desde que os alunos passaram a praticar o esporte eles começaram a apresentar mudanças significativas no comportamento como a disciplina, o respeito ao próximo e a dedicação nos estudos.“Esses alunos estão tendo uma grande oportunidade , mas eu quero que eles saibam que o importante não é a conquista de uma medalha, mas a experiência que eles vão trazer desse campeonato”, disse o presidente.
Alguns alunos não tinham uniformes para competir, por isso a coordenação da Funbosque buscou apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) que doou 10 kymonos para a equipe.
Texto: Adriana Lira - Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: