topfiep

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alunos da Funbosque são destaques em campeonato de karatê‏.



 
Treze dos 16 alunos do projeto Shizen Funbosque Karatê-Dô se classificaram para a 2ª etapa do Campeonato Paraense de Karatê que vai acontecer em Concórdia do Pará, no mês de outubro. Eles disputaram no último sábado,24, em Mãe do Rio, as modalidades Luta e Movimento, na 1ª Etapa do Campeonato Paraense.
 
O atleta Ricardo Santos que foi com esperança que conquistar uma medalha foi campeão na modalidade de luta. Ele foi um dos destaques da competição e,para o aluno, a participação representou um estímulo a mais para continuar participando do projeto.
 
Para o professor Jeydson Rodrigues o desempenho dos atletas já era esperado, pois apesar do pouco tempo de trabalho os pequenos levaram a sério os treinamentos obtendo excelente resultados nessa primeira etapa do campeonato. “O objetivo agora é alcançar melhores resultados nas próximas competições", declarou.
Na contagem geral de medalhas a Fundação Escola Bosque ficou em terceiro lugar em medalhas conquistadas já que alguns alunos se classificaram nas duas modalidades.
 
A participação dos pequenos atletas chamou a atenção do presidente da Confederação brasileira de karatê, Antônio de Souza, que observou que a técnica utilizada com os alunos foi muito bem aplicada. Ele se prontificou a ministrar um treinamento aos 48 alunos do projeto já no próximo domingo.
Texto: Adriana Lira-Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: