topfiep

terça-feira, 20 de agosto de 2013

[Boletim CONFEF] - Nº 119 - Agosto de 2013‏


CREF2/RS firma parceria com a Promotoria de Justiça de Caxias do Sul
O CREF2 representado pelo Presidente Eduardo Merino [CREF 004493-G/RS] se reuniu com a 1ª Promotora de Justiça Especializada de Caxias do Sul (RS), Janaína de Carli dos Santos. O objetivo do encontro foi promover a parceria entre as entidades a fim de agilizar o envio de casos de irregularidades não solucionados à Promotoria.
Também estiveram presentes na reunião a Coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (Defor), Fernanda Rodrigues e a nova fiscal do CREF Serra, Denise Candaten [CREF 010750-G/RS].
Fonte: CREF2/RS
CREF10/PB-RN encontra irregularidades durante fiscalizações na Paraíba
Na última semana de julho, o CREF10 esteve presente realizando fiscalizações nas cidades de Patos e Santa Luzia, na Paraíba. No total de 35 visitas, foram identificadas 13 academias sem registro e 12 pessoas exercendo irregularmente a profissão em escolas, academias e na Copa Intercolegial de Futebol. 
Dentre as academias vistoriadas, duas já entraram em contato com CREF10 para dar entrada no registro. Após o prazo concedido às pessoas físicas e jurídicas para regularização, as que permanecerem ilegais serão denunciadas ao Ministério Público. 
Fonte: CREF10/PB-RN
CREF5/CE-MA-PI divulga balanço de fiscalização no Maranhão
Durante o mês de julho, o CREF5 Seccional Maranhão esteve presente realizando vistorias em 11 cidades maranhenses. Profissionais, academias e clubes foram alvos da fiscalização que também inclui as etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses. No total, foram detectadas 54 pessoas físicas e 60 jurídicas sem o devido registro no Conselho.
As cidades visitadas foram as de São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia, Pedreiras, Presidente Dutra, Tuntum, Dom Pedro, João Lisboa, Barra do Corda, Colinas e Senador La Roque. 
Fonte: CREF5/CE-MA-PI
Ministério Público cobra registro profissional a Professores da rede estadual de Mato Grosso
O Ministério Público Estadual de Mato Grosso instaurou um inquérito civil público com a intenção de notificar e recomendar à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que todos os professores de Educação Física do estado estejam registrados no CREF11.
Em resposta, a Seduc informou estar disposta a cumprir a recomendação, e que a mesma só não será acatada ainda este ano para não causar possíveis danos ao processo curricular dos alunos. A partir de 2014, as aulas de Educação Física deverão ser ministradas por Profissionais devidamente registrados no Conselho Regional da profissão.
“Essa é mais uma conquista da Seccional. Vamos continuar nesta luta em prol da Educação Física”, comemora Carlos Eilert [CREF 000015-G/MT], Presidente da Seccional-MT.
Fonte: CREF11/MS-MT
CREFs se preparam para o 1º de setembro, participe!
Setembro é o mês do Profissional de Educação Física e para celebrar, os Conselhos Regionais da profissão estão preparando uma programação especial. Nesta edição trazemos algumas das comemorações já divulgadas nos portais. 
CREF2/RS - Como parte das comemorações, o CREF2/RS preparou um ciclo de palestras gratuitas. Saiba os locais aqui. Haverá ainda, no dia 29 de agosto, o Prêmio Destaque 2013. A votação está aberta no site.
CREF5/ CE-MA-PI - Entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro, o CREF5/CE-MA-PI oferece uma série de atividades. A programação inclui palestras, cursos, fóruns, mesas redondas, entre outros. Confira aqui.
CREF8/ AM-AC-AP-PA-RO-RR - No dia 1º de setembro, o CREF8 irá realizar uma corrida comemorativa de 5km. A Corrida da Educação Física é um projeto de qualidade de vida e tem como um de seus principais objetivos oferecer comodidade e segurança para todos os participantes. Informações e inscrições aqui. 
CREF10/PB-RB - Também no dia 1ºde setembro, o CREF10 irá realizar a 1ª tarde Eco-Esportiva em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física. As atividades são gratuitas, mas em regime de mutirão, onde cada participante contribui em serviço. A programação inclui natação e hidro na praia, canoagem no rio Potengui ou mar, Stand Up, Paddle, Ciclismo, caminhada, entre muitos outros. Veja aqui.
Procure o CREF da sua região e participe das atividades!
Biblioteca do CONFEF recebe mais uma obra para a coleção
Esse mês recebemos e agradecemos a doação de mais uma obra importante para enriquecer o acervo da nossa biblioteca. O livro "Lazer, formação e meio ambiente", organizado pela Profissional Patrícia de Araújo [CREF 000719-G/PA], reúne uma verdadeira elite de trabalhadores intelectuais.

Formação, política pública, inclusão, corpo, cultura, e meio ambiente são pilares para a solidificação que o livro propõe, trazendo pesquisadores com formação profissional em lazer, corpo e cultura, lazer e meio ambiente, entre outros temas correlatos. Contatos com a autora através do endereço eletrônico apatriciadaraujo@gmail.com.

Nenhum comentário: