topfiep

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Setor de comunicação da Semec realiza oficina de jornal para professores‏.


Cerca de 80 professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais participaram nesta quinta-feira,16, de uma oficina de jornal ministrada pelo jornalista Luís Miranda, Coordenador de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Durante a oficina os professores tiveram conhecimento dos processos de construção do jornal impresso desde a escolha da pauta, produção textual seguindo os gêneros jornalísticos, edição e construção de um jornal mural. O objetivo é aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula em parceria com os alunos,incentivando a leitura. “ Este é o pontapé inicial para o trabalho ser desenvolvido dentro da sala de aula como forma de incentivar a leitura e busca de conhecimento entre os alunos", afirma o coordenador. A oficina aconteceu nos dois turnos nas dependências do colégio Moderno.
Nas salas de aula a tarefa é fazer com que os alunos se interessem pelas atividades da escola e dos principais assuntos que são temas de discussão não só no ambiente educacional mas também na cidade. " Através da informação é possível reciclar e construir uma ampla visão de mundo e futuro para o próprio aluno, a sua família e a comunidade", lembra a professora do grupo de formação, Raquel Veiga.
Durante a oficina os professores já mostravam grande expectativa para a construção dos informativos nas escolas. " É muito importante saber mais detalhes de como fazer um jornal pra repassar aos alunos. É a construção de um jornal, mesmo que de pequeno porte, de conhecimento e de cooperação entre nossos alunos", enfatizou a professora Priscila Ramos.
Texto: Aline Saavedra-Ascom Semec
Fotos: Ascom Semec
Edição: Lene Tavares-NID Comus


Nenhum comentário: