topfiep

terça-feira, 28 de maio de 2013

Defesa Civil convoca voluntários para atuar na quadra junina‏.



Faltam poucos dias para a abertura oficial da quadra junina em Belém, que vai acontecer entre os dias 14 e 31 de junho, no Portal da Amazônia. Para reforçar a equipe da Defesa Civil no atendimento pré-hospitalar, as pessoas interessadas em prestar serviços voluntários podem se apresentar na sede do órgão, até o dia 12 de junho, no período de 8 às 15h.

O coordenador adjunto da Defesa Civil, Leone Marques, reforça que a preferência é para as pessoas que já atuaram como voluntários em outras ações. “Temos a meta de inscrever mais de 300 voluntários que trabalharam conosco em outros eventos, como no Círio de Nazaré, porque eles já receberam todo o treinamento. Os novos candidatos nós vamos cadastrar e eles poderão ser chamados em outra oportunidade”, afirmou Leone Marques.

Até o ano passado a quadra junina promovida pela Prefeitura de Belém e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) era realizada na Praça Waldemar Henrique para um público de 250 mil pessoas. De acordo com o diretor do Departamento de Ações Culturais da Fumbel, Marcos Marques, como este ano o “Arraiá da Capitá” será promovido em um espaço ainda maior, a expectativa é que este número duplique. Por isso a importância de garantir a segurança e o pronto atendimento em caso de acidentes e outros problemas de saúde emergenciais.

Quem é voluntário garante que a experiência é muito positiva. É o caso do estudante de Programação, San Clayton Silva, de 31 anos. Ele sempre está presente nas ações da prefeitura, como nas operações de Carnaval e de Verão, além da quadra junina e do Círio de Nazaré, e não pretende parar tão cedo. “Sou voluntário há 13 anos pela Defesa Civil e gosto de ajudar o próximo. Este ano estarei presente dando o suporte aos profissionais no socorro às pessoas que passam mal ou àquelas que se acidentam. Em eventos com muita gente, é maior o risco de casos como estes por isso nosso trabalho é importante”, afirmou.
Serviço:
Cadastro de voluntários da Defesa Civil para a quadra junina
Período: 28/05 a 12/06
Local: Rua Campos Sales, nº 33, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilho França
Horário: 8h às 15h
Texto: Dandara de Almeida - NID Comus
Fotos: Arquivo Comus
Edição: Lene Tavartes - NID Comus

Nenhum comentário: