topfiep

terça-feira, 14 de maio de 2013

Programa de TV é a nova mídia de educação da Escola Bosque‏.




Alunos da Escola Bosque deram início a uma nova atividade ligada ao  projeto "Arte Mania",desenvolvido pelos professores de arte da instituição. Trata-se do EBTV, um trabalho de laboratório voltado para a área de comunicação que visa destacar as atividades e ações desenvolvidas na Funbosque.
O projeto foi idealizado pelo professor Rubens Santa Brígida e também por um ex-aluno da Escola Bosque, Caio Felipe Souza, que agora é repórter e apresentador do programa. A iniciativa visa destacar ações e atividades que acontecem na sede da Fundação, nas unidades pedagógicas localizadas nas ilhas e também na comunidade do Distrito do Outeiro, ilha de Caratateua.
O programa vai abordar assuntos ligados principalmente à educação, mas também terá  quadros diferenciados de culinária,cultura, entrevistas com personalidades, entre outros assuntos voltados para a questão ambiental. O EBTV será exibido quinzenalmente no site da fundação e terá duração de meia hora. Os alunos da Escola Bosque e de outras instituições vão poder interagir por meio de enquetes e do serviço Fale
Conosco.
Segundo o professor Rubens, a partir de atividades promovidas com mídias da educação, como o uso da internet, rádio e o audiovisual é possível gerar um interesse maior por parte dos alunos que vão trabalhar mais o texto , a fala e a interpretação, tudo dentro do contexto pedagógico.
Texto: Adriana Lira-Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares-NID Comus


Nenhum comentário: